Desamor? Despaixão?

Ontem eu comecei ficando chateada com certas conclusões a que cheguei e acabei o dia na mais profunda depressão. Hoje estou com raiva de mim e ainda um pouco triste, não quero pensar nisso.

Sabe quando tu encontra uma pessoa que reúne tudo o que tu busca em alguém? E que vê em ti os aspectos dos quais tu tem mais orgulho? Pois é. Eu encontrei essa pessoa, o amor que eu sempre busquei. O problema é que tudo aquilo em que ele baseava o amor dele por mim, aos olhos dele não existe mais. Já me disse absurdos que confirmam o que eu estou dizendo. Anda impaciênte com tudo o que eu faço, deixo de fazer o digo. Eu acredito mesmo na teoria de que gostamos mais das pessoas que fazem a gente gostar mais de nós mesmos. Baseado nisso, o meu amor tá diminuido, gota por gota. A raiva que eu tenho é de mim, por ser tão vulnerável, coisa que eu não era. Era onde residia minha força.

Doeu demais saber que a paixão acabou e que durou tão pouco. Doeu ter que dizer a ele que eu tenho consciência, que ele pode tirar a máscara, não precisa tentar agir como se fosse ainda apaixonado, se justificar o tempo todo. Essas coisas acontecem, mas eu achei que fosse durar mais aquele encantamento.

Eu não tô falando de bons momentos, esporádicos ou frequentes, ainda os temos. Basta duas pessoas não se odiarem para que tenham bons momentos. Eu me refiro à paixão, a ser especial para alguém. A ser total.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo