Tentando se sentir melhor? Up na autoestima?

Agora que tenho quase trinta descobri a solução: conhecer alguém que está separado por tempo suficiente para não sentir mais saudades da ex. Você acaba de entrar numa disputa velada e tem como maior arma o olhar apaixonado e por isso generoso do cara. Nesse momento você é tudo. Aproveite esse instante, pois ele passa, mas fique atenta, vai se sentir total quando, sob o ponto de vista dele você já não é mais. Sua comida é um sucesso. Ele nunca foi tão feliz, em todos os aspectos, inclusive na cama. Você leva jeito com crianças, mesmo que as queira bem longe! Você é linda bem assim, sem muita produção e sem maquiagem. Se sua briga for com a balança, está com o peso ideal nesse momento. Se a questão for com a lua crescente, seu cabelo tá no comprimento exato! Linda! Você merece um troféu, tamanho o seu sucesso!

Numa comparação com a ex, você sai ganhando em todos os quesitos. Ela não está lá para se defender.

Mas eu não sou cretina, ao contrário, sou cética. Isso passa. Meses depois, você terá defeitos irritantes, coisas que a ex não tinha. Você começa a descobrir que ela era paciente com os defeitos que você não suporta e que deixa isso bem claro (ou não teriam ficado juntos, não importa por quanto tempo). Quando estiver se sentindo no fundo no poço, e sabendo que o que antes era visto como aversão à futilidade agora é tido como desleixo, saiba que ela era vaidosa como toda mulher e portanto um perigo (coisa que ele admira, portanto mais perigo ainda)! Vai que hoje ela seja um arraso! Jesus, nos proteja!

Mas nem tudo está perdido! Tá se sentindo por baixo? Separe-se! E torça para que ele arranje logo uma namorada, no inicio você sai perdendo, mas depois, ah minha amiga, depois, seu charme vai residir exatamente nos seus defeitos! Tudo é uma questão de ponto de vista, somos as mesmas. E pode apostar que tem que nos queira bem assim como somos, sem bunda maior, cérebro menor, e roupas mais caras..

Meu marido não fez objeção nenhuma, meus defeitos (ou qualidades, depende do tamanho da paixão :D ) não são exatamente os que citei, mas disse que o inverso também é verdadeiro e que mulheres também idealizam ex quando estão de saco cheio do atual.

Ah, mas quando eu for embora, a pia que insiste em entupir, a dona-de-casa exemplar que não sou, a mãe impaciente, farão tanta falta, que serão considerados pequenos detalhezinhos, coisas que com o tempo a gente acostuma.

Eu passei por isso, nem queria competir com ninguém, mas já que entrei na briga quero ganhar. E o único jeito que encontrei foi fazendo de tudo para ser vista como realmente sou, sem aquele olhar apaixonado que atenua e enaltece ao seu bel prazer, afinal, não pedi para ser sucessora, discípula, seguidora, continuação, lado b de mulher nenhuma. Não acredito que não possa ser aceita como sou, não sou tão desprezível assim. É só uma pia entupida, uma toalha que não posta para secar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo