Adversidade humana, ou diversidade humana, como o cliente preferir...

Hoje vi uma pessoa no ônibus, o sexo não ficou claro para mim, mas tinha muitos piercings, e o cabelo mais mal cortado que já vi e uma pulseira de tachas, na veradade espinhos (deve ter um nome para isso). Era de assustar criança.

Nada contra piercings, eu faria um na boca outro em local desconhecido e ignorado pela maioria, quanto ao cabelo, realmente o ser andrógeno em questão deve estar processando quem cortou. E usava uma camiseta preta do Nirvana.

E eu fico me perguntando: para gostar desse tipo de música, precisa sair tão feio na rua? Posso gostar de rock e não agredir as pessoas com a minha aparência? Posso usar um piercing, várias tatuagens e ouvir música clássica?

Para mim, a pessoa só queria fazer um tipo, pensando que uma coisa leva a outra. Não, não tô com medo de tamanha rebeldia. Sabe porquê? Porque me pareceu extremamente fake! Eu, pessoalmente, não compactuo com a opnião da maioria, não sigo todos os modismos, mas também não acho que é tudo culpa do sistema, que esse mundo é insano e que os states querem dominar o mundo. Não pretendo chocar as pessoas com a minha aparência só para mostrar a minha diferença de opnião, a minha visão das coisas, ou o quanto me sinto inadequada e fora do comum. Gostar de piercing, tatuagem, cabelos de cores e cortes incomuns, tudo bem, desde que fique bonito e combine com quem usa. Seja para usar uma florzinha com lacinho na cabeça, ou um pino enorme no nariz, é preciso ter  atitude, é verdade, mas a busca pela coerência deixou a pessoa de sexo indefinido limitada.Por isso a crítica.

Saibam que não uso dread nem fumo maconha e gosto de manu chao. Não desfigurei meu belo rostinho com muitos furos e alargadores (deve ser esse o nome) mas gosto de ramones como poucos. Posso comer um sanduíche na calçada e gostar de louge mesmo assim. Não vivo bêbada, não tomo ecstasy , e gosto de techno.Nunca tomei o santo daime, embora vontade não faltasse e amo Enigma e similares, como Delirium que conheci recentemente. Se acho que sou coerente? Claro! Eu me sentiria traindo meu lado elegante que ouve chill out se empapasse meu cabelo com cera para deixar bem claro que eu gosto de manu chao! Meu pensamento é muito largo, ávido por coisas novas e diferentes e não deixa que eu me atenha a uma única vertente musical e resuma minha vida a isso. 

Quem traduziu parte do que penso com precisão e poucas palavras foi esse aí ó:

"Eu penso que, no final das contas, o grupo é totalmente rebelde por causa de nossa postura contra aquilo que as pessoas entendem ser rebeldia. Aquela coisa toda de estrelas do rock jogando seus carros dentro da piscina isso não é rebeldia... Rebeldia começa em casa, em seu coração, em sua recusa de comprometer suas crenças e seus valores..."
Bono Vox

#prontofalei#

Comentários

Edgar disse…
Olá Graziela, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo