Nega do cabelo duro

poderia ser o oposto: loira de cabelo macio. Mas não se iluda, não vou veicular um viral de mim mesma. Até poderia: vento só em mim, balançando os cabelos (e os quadris), a música certa e slow motion. Isso tudo mencionado por outra pessoa num meio de comunicação abrangente. O viral não, mas a propaganda faço eu mesma. Visualize. Mas por favor, nada de música de cantor negro cego (nenhum preconceito, juro!) que não gosto desse tipo de música. Engraçado. Não gosto de "rrei charles", nem  de "istive uonder" nem um outro que meu marido me apresentou outro dia com esses mesmos atributos, era inclusive, americano. Insisto: não é preconceito, é a música mesmo. Eu também não gostaria que gostassem da minha pintura só porque sou surda. Ou gostassem da minha dança só porque sou daltônica. Se fosse o contrário, pediria que gostassem de mim como um todo porque não tenho cabeça?

Meu cabelo e seu aspecto bandido* são um acontecimento lá em casa. Não é um stress, é uma coisa engraçada. Meu marido pede que eu o dome (ui, dominatrix), escove, faça qualquer coisa, mas faça.

Não me ofendo. Acho divertido. Não é meu cabelo que me deixa feia. Não me sinto nem um pouquinho melhor quando choro com os cabelos arrumados. Me sinto sim, idiota, ou paro de chorar ou perco a escova feita, porque Jesus... é um dilúvio.Às vezes, me afogo.

Meu menino também me pede que dê um jeito no visual. Às vezes me avisa que tá feio. Minha menina que ainda não domina a capacidade da fala e muito menos da dissimulação, reage chorando. É eu assusto criança...

Eu fico torcendo para que não chova de repente quando estou de escova. Uma coisa é ficar ridícula em casa, outra coisa é na rua. O carão que o mico pago na rua requer é bem maior.

*quando não está preso, está armado, para quem não sabe.

Comentários

The Husband disse…
A wife adora quando deixo o cabelo dela bem bandidinho com uma galada.
Ela até nega, mas adora...


Quanto aos blind & black singers, é vero, ela definitivamente não gosta do estilo.

Curioso, para quem tem um excelente gosto musical, que se atreve do hard rock ao punk e bebe com prazer no lounge, chill e techno, é não gostar de black music, até porque o rock e o punk (e muitos outros generos) muito beberam na fonte da black music.

Tenho um excelente grupo lounge para mostrar pra ela: James Brown!
Ela vai adorar, mas por via das dúvidas, vou mandar por email pra ela escutar lá na loja...

(por razões óbvias, poderei estar longe dos comments por alguns dias).

Miminhos, wife... manso...

The husband.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo