Nem sempre consigo tomar certas atitudes, como a Desa nos relatou nesse post. Até pouco tempo me sentia incapaz de me defender. Não pedia ajuda, não esperava um salvador porque considerava a defesa como tarefa minha. Frustração. Era só falar mais alto que eu me encolhia. Nessa época exercitava meu lado vingativo. Ah,o desinfeliz que atravessasse meu caminho não perdia por esperar. Agora não, estou sempre com um "escuta aqui ó" na ponta da língua. E se eu estiver falando baixinho então...

Essa foi uma das coisas que aprendi com a maternidade. Para defender meus filhos sou capaz de tudo, de abrir mão de qualquer coisa, de discutir, xingar, pisotear em quem quer que seja. Aprendi que se defender não dói. Ou dói menos do que não fazer nada, se sentir injustiçada e incapaz.

Os trinta chegando...

Comentários

Princess Deluxxe disse…
vc tem menos de 30!
q sorte!
=)
graziela disse…
sim! Falta um mês!

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo