E essas modinhas que enchem o saco

Agora o DDA parece estar na moda.
Todo mundo apresenta traços, usa para justificar falta de organização, e tudo o mais.

Ter DDA é bem mais que isso, é extremamente difícil, é desgastante, é uma tensão sem fim, é uma busca incessante, é o céu e o inferno ao mesmo tempo, é sentir demais, demais mesmo, qualquer cítica, é se justificar todo o tempo, é estar sempre na defensiva, é se sentir culpado e negligente sem querer todo o tempo.É amar demais, querer demais, sentir demais, falar demais e se sentir compreendido de menos. É se sentir burro por não saber o que os outros sabem, é se sentir extremamente ignorante sem razão quando trocamos g por j. É se sentir incapaz, frustrado, inadequado por ser assim, por reunir o que todos consideram defeitos. Sabemos que no mundo de hoje não há o menor espaço para os esquecidos, os desleixados, portanto, quem nos considera inadequados, acaba tendo razão, ainda mais no mercado de trabalho. Olha, tem que ser mestre em superação e marketing pessoal para superar tudo isso! Não estou ignorando o lado bom, mas o lado negativo é abrangente demais, sobressai, querendo ou não.

Todos podem errar, podem esquecer, podem confundir, podem expressar emoção de forma extremada, só nos ddas que não podemos. Ou somos negligntes, esquecido, burros, exagerados ao extemo e por aí vai. Nao existe perdão. Se alguém se sente à vontade sendo dda, ou merece os parabéns por ter superado tudo e se transformado num ser híbrido ou não é tão portador assim.
Quem realmente tem, sabe o dilema e o problema que é.

Não é nada, nem um pouquinho que seja, fácil. E é um caminho sem volta. Não é uma opção. É uma condição a ser superada, dia após dia, eternamente.

Querem tornar banal um distúrbio sério e que tem tantas consequências como esse como fizeram com o stress, a depressão e o hipotireidismo? Sim, todos agora alegam que estão estressados, todos querem clemência por que são depressivos e toda gorda diz ser "gordinha" por causa da tireóide.

Todos tem perdão, todos tem explicação. Um dda legítimo, por mais que explique, fale, alegue, nunca vai estar nem se sentir perdoado, adequado, em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo