Quem me conhece

Minha mãe me perguntou como eu estava. Ora, dificilmente uma mãe precisa ser tão objetiva. É só dar um tempinho que uma mãe descobre se o filho está ou não bem. Já os motivos, esses sim, devem ser questionados. Mas, isso é assunto para outro post. Por enquanto quero apenas lamentar que alguém tenha dado a entender numa conversa com ela que eu não estava bem.

E, realmente. Não mesmo. Mas, essa pessoa que disse que leu na internet o quanto eu estava mal, como se isso fosse motivo de vergonha, e se encarregou de encher a cabeça da minha mãe, se diz minha amiga e tem meu telefone. Quem me conhece de fato, sabe que não faço tipo. Não uso máscaras. Poderia ter me ligado, eu adoraria conversar e teria feito uma diferença enorme. Quanta perda de tempo e de energia.

Essa pessoa, esqueceu de dizer o quanto luto, o quanto me cobro, o quanto exijo de mim estar bem. Não disse que não culpo ninguém por isso (deu a entender que meus problemas seriam conjugais). Sim, tive problemas no meu casamento sim, mal entendidos, a moça do problema entre as pernas, mais mal entendidos. Acontece com qualquer um.

A mãe sabe do tratamento, sabe que vou a um psiquiatra, sabe da tireóide (que altera o humor e a autoestima, e muito), sabe da minha personalidade, sabe de tudo. Mas, sobretudo, sabe da vontade que tenho de estar melhor. Minha família merece que eu esteja bem. Meu marido merece. Eu mereço. Vou ignorar que tem gente que torce para que eu tenha um problema conjugal, enlouqueça, sei lá. Para esses, deve ser inuportável me ver consquistando algo, por menor que seja. Seriam capazes de rasgar minha meia-calça, borrifar água no meu cabelo escovado. Isso tem nome: inveja.

No momento, tudo o que eu quero é que ela acredite em mim. Não ando lá essas coisas, às vezes (com mais frequencia do que seria justo) me vejo sem saída, perco a direção. Mas continuo procurando, continuo tentando. E uma coisa é certa, gente, vou conseguir.

Comentários

Miss Murder disse…
Também gostei disto aqui! Tou seguindo *.*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo