Nomes estranhos

Meus colegas da sexta série se chamavam Zoreia, Nelsinho, Quarenta, Vaca e Piranha. Os dois últimos também eram meninos.

Fui colega do Cacundo. Primeiro a me emprestar um caderno. Era bonitinho, mas a coluna era um verdadeiro ponto de interrogação. Espero que tenho melhorado, ou sofre de dores fortíssimas.

Nessa mesma época, era amiga do Lobão. Tempos depois, o irmão mais novo dele foi para o internato também. Claro, como ele não tinha nada de estranho para que se fizesse uma caricatura, passaram a chamar ele de Lobinho.

Eu fui Xuxa. Alemoa, apesar de deixar claro que sou italiana de sobrenome português. Mas para meu ódio total o que pegou mesmo foi o apelido de Xuxa.

Mas sabiam que meu pai me chamava de Tuga  (personagem de Mauríco de Souza, lembra?) em casa. Ainda me sinto um ser abençoado por meu pai não ter sido meu colega.

Comentários

The Husband disse…
Amigo meu tinha um colega chamado buceta. Tive um com apelido de hemorragia cabeluda, recebido após certeira pedrada na cabeça (o apelido ainda era melhor que o nome: Jotema), no quartel tinha um colega chamado caçapa devido a falta de alguns dentes (bondade da turma, o 419 tinha uma goleira na boca...), lá na "firma" tem o tartaruga (corcunda, ágil porém...), tem também o come-gente, neguinho feio que nem a morte, mas já comeu muita mulher, inclusive tava prometido de morte).
A lista é longa, apelidos são uma instituição séria, certamente já foi motivo de alguma tese, quem souber de alguma poste, por favor.

The Husband.

P.S: esse marido tá trovando a patroa pra fazermos à duas mãos um blog com textos mais leves, alguma pitada de humor, pequenas crônicas, humor negro (política de cotas!), acidez, a nossa visão sobre algumas coisas, enfim, tentar fazer alguma coisa para melhorar o mundo.
Só que para que isso aconteça depende dela criar um blog com um template bacana, bolar uma campanha publicitária agressiva, reunião de diretoria, dinâmica de grupo, etc., mas ela vive para os blogs dela, nem me dá mais atenção, e sequer liga que o mundo está perdendo dois ótimos talentos... Por isso meu apelo a voces, seguidores, convençam-na. It worth!
graziela disse…
Oh, dó...

Tenho vontade, mas não posso dizer que o blog será meu também. Ninguém mais acredita que rio e posso fazer rir. Teremos a seguir, um grande exemplo de superação.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo