Achei interessante (e me fez esquecer um assunto que me tirava a paz)

Amadhonas da minha dolce vita!

Ontem eu comecei esta humilde introdução à terapia com Florais de Bach, e hoje venho para falar da segunda parte do sistema desenvolvido pelo médico inglês para tratar e trabalhar as enfermidades de forma sutil e real: vamos conhecer os 07 Auxiliares?

Os Auxiliares são utilizados nos tratamentos de doenças crônicas, aquelas enfermidades das quais nós já nos acostumamos e por isso parece um mal consolidado no nosso ser, que nem lutamos mais para erradicar. Trata da forma como aprendemos, durante a vida, a lidar com os obstáculos que aparecem e, por ser um ato repetitivo e geralmente não consciente, pode abafar o nosso Eu verdadeiro.

São eles:

Ulex Europaeus
Gorse. Utilização e sintomas: Ausência de esperança, resignação, desistência diante de doença longa e persistente. Para quem deseja esperança, otimismo, fé na vida e em viver.


Quercus Robur
Oak. Utilização e sintomas: uso excessivo das forças, não consegue desistir mesmo esgotado, resistência desesperada. Para quem deseja consciência dos seus limites, relaxar para recuperar as forças.

Calluna Vulgaris
Heather. Utilização e sintomas: Egoísmo, preocupação somente com seus próprios problemas, necessidade exagerada de atenção, aversão à solidão, exigência da energia dos outros para seus próprios conflitos, carência excessiva. Para quem busca ter atenção e cuidado com os outros, compartilhar relacionamentos, aproveitar os momentos de solidão, satisfazer as próprias necessidades.


Água de fonte
Rock water. Utilização e sintomas: necessidade de ser exemplo, martirização, padrões muito rígidos, intransigência, repressão de necessidades vitais, auto-castração. Para quem deseja flexibilidade, desejo de desfrutar da vida, enfatizar o "ser", e não o "fazer", libertar-se das compulsões e obsessões.

Vitis vinifera
Vine. Utilização e sintomas: liderança tirana, comportamento implacável, crueldade, imposição da vontade, desejo de dominar os outros, ambição desmedida, arrogância. Para quem deseja liderar com sabedoria, compreensão, respeito ao desejo e necessidades do próximo, generosidade interior, ouvir com atenção, interessar-se pelo próximo.


Olea europaea
Olive. Utilização e sintomas: esgotamento físico e mental, exaustão completa, cansaço. Para quem busca recuperar a energia vital, vitalidade, fortalecimento, recuperação.


Bromus ramosus
Wild Oat. Utilização e sintomas: Insatisfação interior, sentimento de falta de rumo, desânimo sobre o caminho que tomar em sua vida, falta de objetivos na vida. Para quem busca dar o primeiro passo e força para decidir seus caminhos, criar oportunidades das quais necessita, coerência interior, clareza na busca pessoal, determinação.

Atento para o fato de que os nomes dos florais estão em inglês unicamente porque o desenvolvedor foi Bach, e assim ele nomeou os florais.

Mas se as amyghas notarem bem, verão que muitos dos nomes nos são familiares, e os nomes científicos das plantas irão revelar nomes muito mais comuns aos nossos ouvidos:

Gorse = Tojo, ou gorse mesmo, rsss
Oak = Carvalho Vermelho
Heather = Erva Urzi, Urzi torga
Vine = Uva
Olive = Oliva, azeitona
Wild Oat = Bromo

Tirei do Amyghas.

Visitem, lá tem mais informações e outros links também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo