Minha mãe pegou alguém no flagra: alguém que estava lendo um dos blogs e emitindo "mas que horroooor!". Eu imagino a cara de "uada faquin reu is dis?" da moralista em questão.

Claro que encheu minha mãe de perguntas sob a máscara da solidariedade, do interesse por me ver feliz. Somos (éramos) amigas, alguém que gosto muito. Fui teletransportada para uma outra vida, da qual ela não faz parte, mas sempre que visitava a minha mãe, nos víamos.

Minha mãe que não navega na internet (por enquanto, vou providenciar para que isso aconteça), não sabia do que ela falava. Mas sabia o que acontecia comigo, não entendeu o espanto da outra e acabou ficando preocupada.

Minhas observações:
  • não sei o que ela viu de tão grave aqui, terá sido um plano para matar o presidente ou para explodir uma bomba no aeroporto? Pesquisa genética? Roubar o boné de um transeunte inocente/insolente?
  • se estivesse mesmo preocupada, ligaria para mim. Mesmo que despretensiosamente, só para sentir o clima e ver se poderia então me dizer alguma coisa.
  • minha mãe sabe de tudo, e ela me conhece. Talvez se surpreenda às vezes, mas me conhece. E, as devidas explicações, se considerar necessárias, dou eu, pessoalmente, sempre.
  • perdeu tempo, amiga, e o meu respeito também. Mas volte sempre que quiser, prometo boas surpresas para ti! #prontoironizei#
  • sei que o que está aqui pode ser lido por qualquer um, de qualquer lugar e sou responsável pelo que escrevo ou permito que aqui esteja. Inclusive, afirmo ser verdade, deixo claro o sarcasmo e a ironia e não faço tipo, tal como sou longe do blog.
  • mas não sabia que poderia deixar alguém tão pasmo. Sou eu tão surpreendente assim?
Bah, mãe, sorry, talvez o meu riso fácil tenha mascarado um pouco a minha angústia, mas fiz a minha parte, viu mãe? Posso ter postado um monte de coisas que tenham deixado a sua visinha embasbacada (?), mas a verdade é essa, e aquela que a senhora vê: uma luta diária com uma mão aberta à frente do rosto, num gesto de "pare por aí", para quem quer que seja e para retribuir com sorrisos o que a vida me dá de bom.

Comentários

Deise Duarte disse…
Então, eu não sou responsável pelo que escrevo não. Se minha mãe ler meu blog, vai mandar me matar. Meu marido qz fez isso na semana passada...

E força na peteca guria. Escreve, escreve pq eu gosto de ler!
Ju disse…
hahaha!
Cara, agora fiquei curiosa pra saber qual foi o drama que ela achou!

Se descobrir... compartilha, please!


bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo