Nooooossa!

Emiti uma opnião discordante num blog e recebi uma resposta, que, bom, vejam vocês mesmos.

Isso aconteceu no Te amo, porra.

O post:

Terça-feira, Fevereiro 16, 2010

estou farto de semideuses

Onde é que há gente no mundo? *


Em todas as edições eu só chorei em dois paredões.

A primeira vez no BBB8, com Doutor Marcelo ficando e Juliana saindo. Eu torcia loucamente para o Marcelo, mas ali eu achava que era ele quem sairia. Todo o discurso do Bial de leproso e tudo mais, eu chorando pela perda e de repente, surpresa, Juliana que saiu. Das lágrimas ao riso.

E hoje. Com talvez a participante que eu mais gostei. Não sei se bate Jean Wyllys, pois ainda é recente e a emoção sempre fala mais alto. Hoje foram lágrimas de decepção. Não sei explicar direito como um programa consegue mexer assim comigo, não sou Dona Chupa que vê novela e torce. Só acho tão triste Elenita sair e ficar pessoas como Lia e Anamara. Acho tão triste a Elenita ser julgada como "a chata" ou criticada como "a gorda" etc. É tudo tão cansativo, pobre e pequeno. Eu meio que vivo no mundo de creep, Radiohead e tal, eu não pertenço ao que tá aí. E não adianta dizer é.só.um.programa.de.tv. Vai além. Nem entro tanto na questão porque hoje não tá fácil. Mas em uma nação que pune "a gorda chata", e deixa a fofoqueira piriguete e a manipuladora, nego acha realmente que consegue votar para presidente da república? Em uma nação onde quem malha o Arruda é a mesma pessoa que faz campanha para o Serra, tem como ter coerência? E aí a gente fala isso e recebe reply do twitter "o que o cu tem a ver com as calças?". Sabe. As pessoas não entendem. Não há uma compreensão de como funciona o esquema. Todo o esquema.

Esse Big Brother está sendo extremamente cruel. Lembra muito BBB1 com Bambam mandando para casa todas as pessoas que eu gostava. Ou o BBB4, com todos que eu simpatizei indo embora como vilões. Por mais que os outros bbb's tenham tido seus paredões dolorosos, esse em especial, está mandando todos embora bem mais cedo que o habitual. Um mês de programa e as que eu mais gostei, Tessália e Elenita, não estão mais.

Dourado é um caso a parte. Dentro do jogo, ele joga impecavelmente, não errou um passo. Se for pelo jogador, merece um milhão de longe. Até pelos próprios oponentes que são fraquíssimos, que erram todas as jogadas inclusive.

Mas Tessália e Elenita foram tão mais do que ele. É uma vergonha Dourado ganhar um programa que tinha como concorrente elas duas. Só por elas, sabe.

É como lembrar do Emilio no BBB3 perdendo o programa para... Dhomini. Ou Serginho perdendo para Bambam. Ou Cida perdendo para Caubói.

É de sentar na calçada e chorar.
 

o coment que fiz:
Blogger graziela disse...
Discordo. Talvez minha opnião seja primária, mas até que eu aprimore, o programa termina: se Dourado vencer, ótimo. Eu estarei vencendo junto. Somos bem parecidos.

Nem nesse, nem em outro, caio na conversa de que as pessoas merecem uma chance por fazerem parte de um grupo que sofre preconceito.

E quanto a julgar pelo que são, não sei se é o caso. Acho que lá, são julgados pelo que fazem e que nem sempre esses atos fazem parte de um hábito e mais aida, avaliados a partir do marketing que fazem de si mesmos. É muito pouco tempo e a situação é atípica, é impossível saber se são, de fato, assim mesmo.

8:26 AM

a resposta:
te amo, porra disse...
Uma coisa que me incomoda ao extremo é que não entendam o que eu digo. Seja por incapacidade do receptor, seja por incapacidade minha de não passar a mensagem corretamente.Em nenhum momento eu disse (ou mesmo cheguei a pensar) que Elenita merecia o prêmio por sofrer preconceito.O mundo dela não é do bbb. Assim como eu jamais me inscreveria, e nem é porque eu sou gorda (hahahahaha), é porque planejo um futuro pra mim, e dentro dele o bbb não entra. Não quero ser famosa, não ganharia o prêmio e acho muita exposição. Da mesma forma que Elenita, como escritora e professora, talvez nunca devesse ter entrado no big brother.O meu questionamento é. Elenita sair e pessoas como Anamara e Lia ficarem. Das pessoas PREFERIREM duas participantes que tiveram atitudes completamente questionáveis etc. O meu questionamento é nego preferir um burro bonito e uma mimada que chora porque recebeu o monstro.Quanto ao Dourado merecer o prêmio. Eu gostava dele na quarta edição, mas acho que um cara que diz em rede nacional que hetero não pega aids, meio que não merece porra nenhuma sabe. Ele pode ter n qualidades como jogador, mas sorry, eu não torço pra ignorante.
8:59 AM

minha resposta:
Blogger graziela disse...
Relaxa, não se ser compreendido por nao se expressar bem, ou por incapacidade do receptor, acontece com qualquer um!

Como eu disse, talvez minha opnião não tenha tanta base, mas não concordo inteiramente com a sua. Só isso.

Quando falei que nao caio na conversa de quem acha que deve levar o prêmio por fazer parte de um rupo que sofre preconceito, não quis dizer que tu achava que elenita deveria ganhar e por esse motivo. Não pus palavras na sua boca, nem te entendi mal, apenas expressei um ponto de vista meu, da forma errada, insuficiente (como vê, aconteceu comigo também). É a questão do marketing pessoal.

Entendo teu questionamento, mas vejo também um outro lado da questão, afinal, todos são discutíveis e passíveis de serem julgados, mesmo que erroneamente, baseado apenas em atos dentro de um curto período de tempo. É o acontece lá, entre outras coisas.

Quanto ao Dourado merecer o prêmio, eu não disse que ele merece. Mas que se ganhar, ótimo, estarei vencendo junto, somos bem parecidos. Merecedores?

Acho que Dourado se suicida por ser impulsivo, falar demais e ser "carinhoso" de menos. Isso não é ser um bom jogador, ao meu ver. Mas me identifico. É verdadeiro no que diz e corajoso, inconsequente, até. De tão franco, tão radical, beira o preconceito. E frases infelizes, todos dizem, inclusive os mais letrados, inclusive nós. Alguma forma de preconceito, todos temos, mesmo que não o expressemos em rede nacional, não adianta negar, está lá.

E, notei uma certa ironia, em se desculpar por não torcer para ignorante?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo