Momentos de tensão

(só porque cometi um engano, um em um mês, boa média, não?)

Eu passei meses sendo babá de post-it e anotaçõesinhas em geral. Era um número de telefone aqui, que não iria para a agenda e que um dia seria necessário... Um orçamento alí... Cálculos em pormenores...

Os papéisinhos acabam criando vida própria e sumindo, coisa que me fez ficar mais esperta. Hoje, uso no trabalho somente duas agendas, o lembrete do e-mail, e um bloco para orçamentos. Tudo separadinho, bonitinho, um primor! Mas, como todos devem imaginar, sempre alguém (no caso, meus chefes), guardam coisas nas gavetas, na caixa que seria só das fichas e eu, que sou a secretária, devo manter limpo e organizado, sob controle e à mão para quando precisarmos.

E se alguma coisa sumir (e sempre alguma coisa some)? Terá sido culpa minha e de meu dda. Mas eu não estava sob controle? Sim. Mais organizada que muita gente normal, que muita secretária padrão.

Mas, perderam a confiança.
E hoje, depois de muito procurar, constatamos que joquei uma nota no lixo, junto com papéis de rascunho que eu queria me livrar para não ficar de tutora deles também. Na verdade, cheguei à essa conclusão, porque no dia do descarte foi a última vez que vi a nota. Eles continuam acreditando que está "no meio dessas pastas". A nota não era parte de nenhuma das pastas. Não pertencia ao conteúdo de nenhuma delas, por isso não guardei. (deveria ter feito como a funcionária anterior fazia: jogado meio amassada em uma pasta daquelas, depois era só procurar que bingo!, afastando cartões de recarga de celular e ticket de mercado, ela estaria alí!)

E, me perguntaram, e se fosse algo insubstituível, como é que faríamos. E, me sugeriram, que deixasse coisas desse tipo (e outras, muitas outras, muitíssimas outras) na gaveta, sobretudo quando eu não soubesse o que fazer com o papel. Ou seja: manter do geito que estava quando vim trabalhar aqui.

Parece que joguei no lixo por querer.
Como agora sou uma mulher ritalinada já me perdoei, apesar de ter tido vontade de jogar-me às urtigas, como diria Sinceramente.

Não sei onde fuking vou escrever um fucking cartaz ou estampar um belo de um fucking banner dizendo que:

Apesar de dar o meu melhor, posso errar. Como qualquer cerumano.

e a vidinha segue...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo