Me abram bem os olhos, por favor

Eu sou do tipo irritante, altamente idiota, que para se autoafirmar precisa ouvir elogios. Sim, porque sou incapaz de ver com meus proprios olhos. As vezes, até vejo, como os quadros que pintei, mas não acredito. Racionalmente, percebo o quanto fui longe e do que seria capaz. Não sou porque aquele segundo de razão (que chamo pretensão) dura exatamente o tempo que sugere: um segundo. E logo depois, volto a ver o minha impotência.

Então, quando eu digo vou fazer, não duvide. E mais que um ato ousado, (me refiro a decretar, sem medo de ser pretensiosa), é uma certeza inabalável. Seja para fazer uma tatuagem na nuca depois que perder o cabelo, seja para mudar de profissão a qualquer tempo, ou para pintar as unhas de nude. Se disser que meus filhos terão uma alimentção saudável absolutamente todos os dias de suas vidinhas, terão. Que eu terei tempo para eles, que manterei meu peso, que continuarei pintando, que vou aprender sob determinado assunto. Não importa. Se eu disser que farei, eu farei.

Minha cunhada esteve aqui em casa e me aconpanhou durante um dia. (parece coisa de tv, uma dia na vida de fulana) Ficou apavorada com a correria que preciso fazer e com a quantidade de coisas que me envolvo. Disse que ela não aguentaria, teceu alguns elogios (que eu não nego que adorei) e acabei percebendo que, de fato, não é fácil. Me coloquei no lugar dela, tentei ver sob a visão dela, e naquele momento, teria admiração por mim. E pena, por trabalhar tanto, e ver bem pouco o resultado do meu trabalho.

E agora, alguém me feche os olhos, por favor, que eu não quero mais ver isso. Quero continuar nessa correria, coisa que nunca reclamei. Quero continuar tentando abraçar o mundo, que é assim que sou feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo