Post que estava entalado

Esse assunto me incomodava desde a semana passada. Precisava falar, mas temia perder meu leitor. Vamos fazer uma troca, corro o risco de perder meus leitores e vocês me ajudam.

Para onde devo me mudar para não ouvir música sertaneja da vizinhança, nos carros, nos mercados, lojas, na rua? Ah, na rua pode... Mas não sou obrigada a gostar. E por aqui, parece que sou uma das únicas.

E não se trata de não ser eclética (nem sei até que ponto é bom sê-lo), sou. Vou do punk ao lounge do rock à bossa nova. De Bezerra da Silva à Alceu Valença. Vou da malemolência do reggae à sensualidade do blues. E na minha mente curiosa, tem de tudo, experimentei de tudo, só não consigo gostar de música sertaneja. Converso com analfabetos e letrados, mas odeio a p*&" da música sertaneja! Sou moderna e sou antiga, mas não suporto o inferno da música sertaneja.

A mim nada incomoda mais do que música ruim. Entenda ruim, como coisa que não gosto. Odeio sertaneja , portanto, para mim é ruim, assim como o rock, que para alguns, é péssimo. Para você pode ser ótimo, mas a mim, dá raiva, no mínimo! É uma coisa irracional, eu sei, mas é maior que eu. Não se trata apenas de um ouço e não gosto, é mais, é ouço e fico irritada. (íssima!)

Mas mesmo dona da verdade, não incomodo ninguém com meu gosto musical. Um clipezinho aqui, outro alí, mas vê quem quer. Não enfio goela abaixo, respeito o gosto dos outros, não tento impôr o meu, por isso gostaria de ser respeitada.

Por mais que me orgulhe ouvir um poeta como Manu Chao, não aumento o volume do som do carro. Por mais que eu delire com a voz da Skye, da Dido ou com meu Enigma de tantos anos, respeito os vizinhos. Eles, com certeza não gostam. Aqui na loja, modero o volume e o estilo. Procuro colocar algo que seja do gosto das alunas e da prof, mas que não me seja tão desagradável. Elas gostam de música antiga, eu também, então dá tudo certo. Mas não peçam sertaneja, nem o tal sertanejo universitário (para mim não passa de uma versão repaginada do mesmo de sempre) que nao me responsabilizo por meus atos! Se eu jogar objetos nas paredes e nas pessoas, sobretudo se eu jogar as pessoas, terá sido efeito do "chora, me liga, implora".

Comentários

Macária disse…
Ufa..Até que enfim encontrei alguém que como eu não aguenta mais essa p... de música sertaneja, já estava preocupada e pensando que era a única.Também não suporto mais, chega a ser uma falta de respeito com quem não curti, ficarem ouvindo no volume mais alto e nos obrigarem a ouvir também...

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo