E ontem foi um dia daqueles.

Dizem que depende do ponto de vista. Se o fetiche do meu marido fosse mulher faxinando (espero que seja!), eu era um prato cheio ontem. A programação da noite estava perfeita. Confiram!

O motivo inicial da tensão inicial, do stress inicial era:
Pai do gui disse que viria buscar ele, mas que ligaria antes. Aí o menino ficou numa angústia, tentei ligar várias vezes, não atendeu. Horas depois, resolvido o assunto. Levo-o até a rodoviária hoje. Todas as vezes é um stress com a mala. Toda a roupa é pouca. E as peças tem que ser muito bem escolhidas, não por que ele terá algum evento importante para ir, não é todo dia que tem posse do novo papa, desfile do fashion week, fórmula 1 ou GP de Turfe por lá. O motivo é que o pai dele tem mania de ficar com parte das roupas do menino. Às vezes, me devolve quando já não servem mais. Pelo menos duas vezes aconteceu isso, não estou exagerando.
Grau do ponto de ebulição: 9,5

O jantar de ontem, uma beleza, sopa de fubá com batatas. E muitos temperos. Não estava ruim mas não posso negar que ficaria melhor se tivesse um peito de frango desfiado, que a tonga mesmo sabendo que não tinha carne em casa, não foi buscar.
Grau do ponto de ebulição: 7,5

Claro que eu poderia ter feito uma comidinha melhor, mas eu só pensava no que estava por vir. E o que estava por vir era o ponto alto da noite.

Mas antes, duas ritalinas. Só para não explodir de raiva ou cair em lágrimas. Para controlar o impulso mais facilmente ou morderia (se o fizesse, u-hu, deixaria a noite ainda mais legal!). TPM. Também tenho o direito. Sou a única mulher da face da terra que não se queixa de TPM. Por quê será? Isso garante um grau de ebulição 9, para quem está acompanhando, para depois fazer a média.

A pia entupiu e alagou a área de serviço. Como, se a pia fica na cozinha? Tem um maldito cano com DUAS saídas DENTRO da área de serviço. (para cima, nunca vi coisa igual, ainda mais duas, deveria ser o divertimento do casal, cada uma admira a água que sai da pia pelo seu próprio cano, deve ser muito legal, uma verdadeira terapia!)

Pia entupida já em um problema agora imagine uma área alagada, molhando toda a roupa suja. Uma beleza. Sabe como é: uma manga ou perna toca na água, a água migra, e encharca tudo. Esse fenômeno chama-se capilaridade (traduzindo também é cultura!), ou mulher que não lavou a roupa dois dias no mínimo. Foi a salvação da lavoura, me poupou o trabalho de aprender a nadar, para poder transpor o percurso até a porta por dentro da área. Nessas altura já tinha perdido a paciência e entrado em ponto de ebulição. Esqueça a média.
E eu pensando no meu material de trabalho que estava todo espalhado pelo quarto. Com a cama cheia de tecidinhos, tesoura, linhas, eu não poderia largar tudo e iniciar uma noite tórrida de amor. Tinha que lavar a bendida roupa e recolher as coisinhas do quarto. Tive que lavar com sabão normal, já que o sabão em pó não era suficiente, no balde mesmo, à noite. Correndo o risco de levar uma "mijada" da vizinha, por causa do barulho tarde da noite. Ah, e limpar o chão cuidadosamente e tudo o que não estava nas prateleiras para tirar a gordura. Coisas como máquina de cortar grama, caixa com calçado, ventilador. Amei! Foi muito divertido! Eu faria todos os dias!

Comentários

NINO BELLIENY disse…
Isso tem que virar livro. Seu vizinho de blog, Nino. Apareça!
graziela disse…
Tenho visto as imagens, sim! Imagine se não! Valeu Nino.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo