Aos 18, aos 30, não importa.

Em filtro solar, o sujeito confessa que as pessoas mais interessantes que tinha conhecido não sabiam o quê fazer da vida aos 40. Eu vi.

Não por isso, mas parei de me culpar por não saber. Por gostar de tanta coisa. Por não conseguir decidir, escolher, para ser mais exata.

O mundo é tão vasto... Eu seria feliz em tanta coisa...

Hoje fiz 3 testes vocacionais, todos indicavam a mesma coisa. E todas essas coisas eu já sabia. Meu problema não é a falta de auto-conhecimento. De dinheiro, talvez. E de tempo.

Antes de terminar uma faculdade, qualquer que seja, preciso viver. Quero algo de definitivo hoje ainda.

Se fosse solteira, procuraria casar (piada interna forte), se não fosse mãe, engravidaria.

Falta o profissional. Claro que nunca vou conseguir fazer uma coisa só. Mas tenho que decidir que rumo vou seguir com uma certa urgência. Ou viver sem saber para onde vou? Não. Viver sem um objetivo? No way.

Ainda que eu vá lamber envelopes no correio, tenho que ter por quê lutar, para onde ir.

Só queria ter certeza. Agora tenho.

Comentários

Princess Deluxxe disse…
queria ter certeza. é o q me falta. sou a incerteza em pessoa. e acho q nunca serei feliz.
hoje tô uma crise só...
graziela disse…
Own, querida, vai fundo, até o fim. Só então vai passar.

Ao menos comigo é assim.
Martini Bianco disse…
Sabes, muitas vezes se pensa erradamente que as pessoas que têm variadissimos interesses e demonstram sempre insatisfação perante o que têm e o que querem, que estas estão perdidas e sem rumo. É errado. Eu também sou assim desse jeito, não saber o que se quer da vida, é poder optar por diversos caminhos, fazer coisas diferentes, mudar de estilo de vida. As pessoas que sabem bem o que querem da vida e que fazem sempre a mesma coisa devem ser bastante desinteressantes.

Gostei!

Bjs
graziela disse…
É isso Martini, eu não me achava perdida, mas não que rumo tomar.

E exatamente como disse, nunca vou fazer uma coisa só, eternamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo