conjugando o verbo "ter infinitas mãos para abraçar o mundo" (rápido!)

Eu sou a desempregada de vida mais corrida e atarefada que conheço. Do verbo conturbada.

Ontem uma mulher me disse que não dá para querer abraçar tudo. Disconcordo. Não dá para fazer tudo. Dá para querer. Para mim, sonhar, ver possibilidades, caminhos abertos o ovo no c da galinha vale tanto quanto fazer, executar.

Atribuições do dia-a-dia de quem tem dois filhos, pouco dinheiro, e muita vontade de fazer muuuitas coisas.

Nunca faço uma coisa só. Nunca tenho só um objetivo. Já me disseram que não tenho foco mas definitivamente não é verdade porque não é falta, é excesso. Há uns três anos que persigo a mesma coisa e nunca tive tanta paciência. Na verdade começou bem antes, só dei o primeiro passo depois que tive meu filho. Faz tempo que quero fazer disso minha profissão. Portanto, meu problema não é falta de interesse, de foco.

Não sei por que faço isso, mas suponho que seja pensando que se eu conseguir uma coisa entre tantas, estarei no lucro. Imagine ter um objetivo só e não conseguir nem esse. Fim do mundo! 2012 na hora!

Outro sonho que persiguia era o de montar meu atelier. Esse, deixei para sabe Deus quando. Não desisti, mas adiei, por vários motivos. Talvez nunca o tenha. Me judia saber que não depende de mim. E assim eu sigo.

Se eu me contentasse em viver minha vidinha casa/trabalho... Eu não seria mais feliz, porque me deixa feliz essa vida múltipla. Mesmo depois de uma correria sem fim, e descubro que preciso de descanso, não paro por mais que cinco minutos e começo a me exigir de novo mas se me livrasse dessa exigência, dessa rapidez, desse excesso, inha vida seria mais descomplicada. Mas tenho outras... obscessões.

Comentários

•SunSamadhi• disse…
Essa coisa de ter foco é muito complicado né.... acho que é muita limitação ter um foco só, a primeira coisa que me vem a cabeça é um cavalo com aquela viseira, me recuso.

Não consigo nem imaginar quão corrida deve ser sua vida, se eu que não tenho filhos já fico toda embananada... acabo não fazendo nada que eu quero, ainda por cima, eu tenho o fator múltiplas abilidades e múltiplos interesses misturado com uma pitada bem generosa de distração, que faz gostar de tudo ao mesmo tempo agora e que me leva a deixar algumas (muitas) coisas que eu começo inacabadas. uhul! :/
graziela disse…
Obrigada, amiga. Era isso aí que eu queria dizer. Resumiu para mim.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo