Não vejo a hora da copa acabar.


E isso nada tem a ver com patriotismo. Mas é só ligar a tv para ver jogos que não me interessam, os noticiários que só falam da copa. Jabulani (sei lá como se escreve), vuvuzela.

Chega! Por um mês o mundo é só isso? Nunca vi uma copa tão superficial. Pensei que saberia mais a respeito da África, de como vivem as pessoas, que me surpreenderia, mas não. Até Caminho das índia, nos poucos capítulos que acompanhei, mostrou mais sobre a Índia e seus costumes, seu povo, do que uma infinidade de repórteres renomados e cheios de conteúdo (supõe-se) sobre a África.

Estou mais que sem paciência para bobagens nada criativas, nada surpreendentes: estou decepcionada. Esperava que o grupo infinito de repórteres que tomou conta do país da copa, visse o evento com um olhar diferente, curioso, diverso. Mas não. Só sabem falar de tabelas, vuvuzelas, estádios, a fauna (no bom sentido) que o preenche, assuntos relacionados ao futebol.

Ah, tá desculpem: tem algumas raras reportagens que fogem ao assunto. Mas se perdem no meio do resto para mim extremamente chato. E esse adjetivo, não atribuo por não gostar de futebol, é por que é enfadonho demais.

Isso é o meu insignificante ponto-de-vista. E o pior não é isso. Fosse só essa mesmice durante um mês, tudo bem, mas não dá para ligar a TV. É demais! E nos tiram o direitto de ver o que o resto do mundo tem para ser mostrado.

Nem todo o mundo tem internet em casa. Nem todo o mundo pára por causa de alguns defendendo uma seleção, e o mundo ou um país não é só futebol, ainda que por um mês.


Eu quero mais, sim. Quero o resto que está faltando desse bolo de notícias.

Saturada e decepcionada.

Queria eu demais?

Não revisei. peço aos leitores que me atentem para os erros ortográficos, causados por branco, transparente ou por merecer de uma vez o troféu Chico Bento.

Comentários

e o pior é que acho que vai dar a mó zebra, e zebra é totalmente África: é, de mansinho, Alemanha ó, créu na taça.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo