Constarei

Que o melhor do traduzindo está nos rascunhos.

Eu ri muito, me comovi um pouco (é estranho se ver de longe). E até pude perceber um pouco de objetividade! Vejam só!
................

Minha mãe, por motivos que não sei mas imagino, não podia me dizer hoje o que aconteceu entre o Gui e a madrasta dele, o que só aumentou minha curiosidade e infinita preocupação.

Espero realmente que não seja nada grave, que possa ser resolvido com conversa, carinho. Mas se tirou o sorriso do rostinho do meu filho, para mim é injusto. E se tirou dele a vontade de ver o pai, é sério. Quero resolver isso logo, seja lá o que for.
.................

Mais uma da menina que me faz levantar as sobrancelhas: aprendeu hoje sua primeira palavra com três sílabas: mi-mi-nho.

E fiquei pensando, que tem algo errado com a maneira como me vejo. Como posso acreditar que sou um trator sobre as pessoas se tenho filhos tão carinhosos?

mais sobre esse carinho, num outro dia.
..................

E sobre a última vez que me senti moída, toda detonada, conto agora.

Já contei que meu ex-marido era alcóolatra de primeira (de quinta, melhor dizendo). Numa das vezes que brigamos (não foram tantas assim), ele me segurou pelos braços, torceu, deu um laço, ou um nó de marinheiro (decida o leitor, de acordo com o que achar mais dolorido, imobilizador e cruel) e eu ofereci, digamos que muuuita resistência.

Nesse embate, mudamos a geladeira de lugar, geladeira esta que eu facilmente jogaria em cima dele se ele não se esquivasse.

Fim da discussão. Fui esfriar minha cabeça na casa dos meus pais. Não era de recorrer à eles, mas não era para menos. Além disso, eu morava perto. Não ia ficar sob o mesmo teto que ele naquelas condições. Aí vem a parte boa da história (apesar de ser cética, acredito que há sim, um porção no mínimo digerível em tudo): no outro dia não lembrava porque estava tão dolorida.

Meu pai ria e me fazia rir: "viu, no quê dá te meter com esportes radicais..."

(acho que foi dele que herdei o sarcasmo, a ironia, o riso, mesmo que este seja triste às vezes)

Três ou quatro postagen numa só, assim não encho a caixa do blogguer dos seguidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo