Dilema

A formatura que me referi no post abaixo, é da minha afiliada, que vai se formar nurse.

Não tenho vocação para nurse. Jamais teria estômago, me envolveria com as pessoas. Se alguém ficasse mais de três dias no hospital, eu choraria ao dar tchau, tamanho meu apego. Ou soltaria fogos, celebrando a recuperação da pessoa, caso não gostasse dela.

É. Sou adepta desses egoísmos. Paciência.

Voltando: não faço a menor ideia do quê dar para ela. Não queria cair no lugar comum. Não a conheço tão bem assim, agora que ela cresceu.

Eu como madrinha, deveria dar uma jóia, um carro, um iate, algo de valor. Algo que dure. Algo para se lembrado. Ou algo que tenha a ver com a profissão dela. Mas eu queria dar algo que tivesse a ver com ela, não com a profissão. Arriscado. Vai que ela tenha puxado por mim, e só decida o que fazer de fato da vida aos 30, e descubra que nunca gostou de ser enfermeira...

Ela é taurina, será que isso quer dizer alguma coisa?

Espero que sim, por que não tenho outro ponto de partida, nessa hora consultaria até o polvo vidente.

Se ela puxou mesmo à mim, nem o fato de ser mulher ajuda.

Meu Deus...

Comentários

Barbara disse…
Taurina?
Dê bombons refinadíssimos , dos raros.
Ou um maravilhoso roupão , finésimo, prá ela relaxar quando não estiver com doentes.Que pode ser acompanhado por uma boa lavanda.
Qualquer coisa que tem a ver com comida boa ou conforto, agrada a uma taurina.
Palavra de taurina.
Não te sigo porque o google tá me limitando.
Mas gostei do teu jeito.
Martini Bianco disse…
Isso consuta o polvo vidente.. coloca vários hipóteses de prendas e elhe escolherá a que ela mais gostará.. rsrsrs...
graziela disse…
Hum, conforto... Claro! Boa dica, Barbara!

Martini: vou aproveitar enquanto o polvo ainda sobrevive, nesse excesso de trabalho que está... Meu Deus, não sei por quanto tempo!

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo