Eu não minto

Dá muito trabalho criar uma mentira, corro o risco de esquecer. Além disso a verdade pode ser tão fantástica, que fica difícil acreditar e parece mentira.

Mas uma coisa que me faz falar a verdade, além daqueles princípios todos que me ensinaram na infância é o risco que ela oferece. Falar a verdade pode ser um ato suicida. Uma dor. O risco de ser mal entendido é bem grande. E ter que ficar justificando.

Uns descem as corredeiras, outros saltam de pára-quedas. Eu falo coisas. Minhas. Duvido risco maior.

Ah, duvidam? Alguém aqui amigo, estaria disposto a me contratar? Casar comigo? Já assumi o dda. Meus questionamentos. Minha vida.

Se expôr é um grande risco.

Mudando de assunto, só espero que nesse emaranhado todo, esteja explícito o que considero que tenho de melhor: o profisssionalismo. Sim. Tenho que admitir algo de bom. E entenda por profissionalismo, compromentimento, dedicação, persistência, atenção à prazos, e por mais contraditório que seja para um dda: disciplina.

Uns chamam de teimosia. Bobos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo