O mito da ex-mulher

Meu ex-marido tinha ex-namoradas lindas. Que eu sei, 3 já morreram. Acredito que não vou fazer parte das estatísticas por que comigo foi diferente: passei do estágio namorada para mulher.

Voltando à lindeza das ex-namoradas dele, desse grupo eu gostaria de fazer parte. Fazendo ou não , causei certa curiosidade na atual mulher dele. Certa vez ela se arrumou toda e veio junto trazer o Gui. Foi engraçado. Ainda mais pelo que ela disse:
-Ai, eu estava num calorão alí no banco de trás...

Me deu vontade de dizer "acreditummmm" com ou sem ironia. Tal ingrediente, fica a critério de quem ouve.

Saciada a curiosidade, minha e dela (a dela bem maior, já que o mito nesse caso era eu), conversamos ao telefone, dei uma força moral quando ela precisou e me sinto muito bem por ter feito isso. Ela hoje é muito importante na minha vida, já que é nela que confio, e é ela quem cuida do meu filho quando ele vai para lá. Essa posso dizer que é minha amiga.

Mas a novela ex teve mais um capítulo.

Anos depois de ter vindo, só agora conheci a ex-mulher do meu marido.

Foi assim: fomos à uma farmácia e lá estava ela. Nem lépida, nem faceira, coisa que me chamou a atenção. Total cara de nada. Ele disse que não viu ela. Acreditummmm. Ela não deve ser tão desatenta a ponto de não ter nos visto, portanto, agora ela me conhece.

Até onde sei, ela perguntou inúmeras vezes se eu cuidava bem dele. Tínhamos bem mais que cuidado um com o outro e ela com certeza soube disso, por meio da irmã, no caso, ex-cunhada dele e minha pseudo amiga. Fez todo o tipo de pergunta à meu respeito. E teve respostas, só não sei exatamente quais. Como sou o tipo de pessoa que uns amam outros... não, e sendo "amiga" da irmã dela, fico curiosa para saber que imagem ela tinha de mim.

E o mito, que eu apenas suponho que características tinha, se desfez.

Ou tomou tamanho ainda maior, vai saber...

Comentários

Martini Bianco disse…
Nossa... me confundiu com tantos parentescos e ex-parentescos, fiquei sem saber até quem era a "amiga" da irmã da ex... :)

Dava uma boa música sertaneja

;)

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo