Pergunta que não sai da cabeça:

Seria tarde demais para recuperar o que perdi? Ou joguei fora? Acho que sim. Desde o primeiro momento era tarde. Era inútil.

Mas não estou triste, ao contrário do que sugere o post.

E agora vem a parte que deveria ter sido cortada, mas eu pre-ci-so falar:

A cada dia me convenço mais de que eu deveria viver sozinha. Mas que karma, hein! Meu marido diz que não vai desistir de mim (olho com estranheza essa expressão), por tais e tais motivos.

Nenhum deles inclui "além disso eu te amo".
Já pedi que deixasse a missão de lado. Por que parece que é à isso que me resumi.

Mesmo sendo dda, adorando desafios e afins, eu queria um amor mais simples. E para esse amor mais simples, não pergunto se seria tarde. A resposta para essa pergunta eu tenho: é impossível, e já estou convencida de que é por minha culpa.

O que me leva ao meio do post: deveria viver sozinha. E já ando cansada dessas considerações.

Comentários

Carolina Tavares disse…
Primeiro, não desistas do seu sonho. Nunca.

Segundo, considere que para ele existe a máxima ¨Nunca abandone seu companheiro.¨

Me pergunto constantemente se relação tem prazo de validade (relação tipo casamento...)?

Acho que esse tipo de situação não se refere a um caminho simples, penso que sempre terás como resposta algo que falta. Faltará algo sozinha e faltará algo em uma ¨relação simples¨, seja lá o que isso for.
bjus
graziela disse…
Pois é. Prazo de validade, não sei. Mas quando abri os olhos, já era tarde, acredito.

como é que vou fazer para provar que não sou desorganizada, emotiva, impulsiva, etc etc etc, sendo? Posso ter uma certa (ou grande) disciplina, mas não posso ser outra pessoa, sem aqueles defeitos que aponta, por que, olha, são muitos, jamais conseguiria dar conta de tudo isso.

Solidão me parece mais fácil de superar que tentar fazer meu marido me ver como via antes por um simples motivo: ele estava enganado, eheheh.
Martini Bianco disse…
Se ele não desiste de ti é que sabe que tu vales a pena.
Pode ser que precises mesmo de um tempo sozinha, um tempo em solidão para clarificares ideias. Ás vezes penso que em todas as fases da nossa vida, por mais felizes, tristes ou insatisfatórias que sejam, deviamos tirar sempre um tempo para o afastamento, de modo a refletir com clareza sobre o que temos nesse momento. Se for bom, voltaremos com saudade e alegria. Se for mau, vamos desejar novamente estar sós. Se for assim-assim é que é um grande problema.
Carolina Tavares disse…
Que universo interno intenso e incrível o seu. Beijos no coração.

Seja você mesma, sempre.
graziela disse…
Martini: é isso aí. Para isso deve servir a solidão... ah, e ocmo eu temo situações "assim-assim"! Corro delas como o diabo foge da cruz!

beijo

Carolina:Obrigada, de coração.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo