Sempre gostei do pc que estava usando. Tinha os programas que eu precisava, um teclado confortável, era relativamente rápido, uma beleza.

Clóvis insistia em dizer que o computador era meu, mas só resolvi tomar posse de fato há uns dois ou três meses atrás.

Já estava acostumada à ideia de que se me separasse, além das crianças, dos materiais de trabalho livros e revistas, sairia com o pc embaixo do braço.

E recentemente tinha instalado mais uns aplicativos que precisava. Como esse blogue não trata de assuntos "pollyanísticos" já podem imaginar o resto do post.

Pois bem, estava eu bem querida, bem mimosa e ele emite todo entusiasmado:
-Tenho uma para te contar: vendi o pc! (com aquela cara feliz)
-Ãh? (com a mais legítima expressão tipo "what a fucking hell he is telling me?" Mas e os programas, a memória, o aprendizado do Gui?
-No note.
-Então tá, né...

E o chão se abriu sobre meus pés.

Está bem, não foi tanto assim, não houve drama, mas... Concordei, os argumentos dele eram bem convincentes e não houve maldade. Fiquei surpresa, e apreensiva. Com aquela sensação tão familiar de que nada é definitivo.

Logo agora que tinha baixado as fotos, tinha meus arquivos TODOS ali, os programas que eu precisava e memoria disponível, se eu quisesse.

E não que eu seja egoísta, incapaz de compartilhar, mas a memória vai ser insuficiente são cinco programas todos pesados, e vai ser uma novela monitorar o gui e a reação do clóvis diante da ideia de tê-lo usando o computador dele.

Ele vai me matar assim que ler isso, mas verdade seja dita: se uma ordem não é seguida à risca, então ele proíbe eternamente. Ele vai me matar outra vez, mas tenho exemplos que comprovam. E me digam, como é que se faz para transformar uma criança num robô, incapaz de ousar, ou de errar? Aprender se faz com tentativas, ora! Me dá angústia só de imaginar esse meio-campo ingrato que vou ter que fazer. E me dá raiva saber que o meu papel seria ensinar, e não evitar que erre a qualquer custo sob pena de não usar mais o famoso notebook. GRRR. Respira, manso, slow, digo para mim mesma.

Tomei as devidas providências, e já estava me acostumando à ideia de usar o note dele e administrar tudo isso quando...

-O rapaz desistiu, disse que a ex-mulher já tinha comprado outro.

Nem comemorei, eu não queria mais mesmo...

Ah tá. E segue a vida. Isso é para eu aprender... Devo continuar tendo meus arquivos no e-mail, como vinha fazendo e no máximo em cd, ou me desapegar de tudo.

Recomeçar é meu nome de batismo. Graziela Recomeçar. Minha família poderia me chamar de Rê.

Hoje recomeço a salvar tudo o que o e-mail comporta.

(espero ser alertada sobre os erros de português, ontem inverti palavras, andei escrevendo hoje com g, sáo para citar dois exemplos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo