So para dar um exemplo

Do que seria insuportável:

Pedi à minha irmã que prendesse uma flor num peso de porta.
-Está aqui, flor, folha, na hora tu dobra o tecido assim, acha a melhor posição, cola ele na folha e depois no vaso. Pode ser com linha ou com cola quente, como tu achar melhor de fazer.
-Ah, não, Mana! Tu sabe que não sei fazer essas coisa. Tu sabe que eu não gosto de fazer isso. E eu nem vou saber fazer isso...


Fui até lá e fiz. OK. Flor no vaso. Até o Gui colocaria.

Sim mas e o insuportável? Para ela era fazer algo que não quer por que não sabe. E não se sentia nem um pouquinho culpada por isso.

Para mim, ao contrário, é extremamente atraente fazer algo que eu precise testar, descobrir. O não saber me estimula. Até o gui colocaria a bendita flor, mas eu ia adorar fazer diferente, encontrar outra maneira mais bonita ou mais prática de fazer a mesma coisa.

E para ela era insuportável.

Para mim, é não usar a criatividade, é não contar com o inesperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo