Entre aspas (ai como me irrita)

Tem gente que não gosta de redundância. Outros odeiam gírias, e os adeptos das gírias tem pavor de quem tem um vocabulário mais rebuscado.

Tem ainda os que falam por metáforas, e os que só emitem uma, no máximo duas sílabas. Estes, sabem falar perfeitamente, mas preferem ficar calados, mugindo.

Não gosto dos monossílabos. E dos falam colocando aspas nas palavras. Gesticulam aspas! O fazem não sei se por preguiça, ou comodismo, não buscam a palavra certa e lá vem as mãos, colocando entre aspas. Ou por insegurança, como vi hoje. A mulher falou a palavra adequada, mas ainda assim, por medo de não ser bem compreendida, fez uso do famoso e irritante gesto. Mas o que mais me irrita não é o gesto em si, é a atitude que quem o faz toma: se achando "o articulado", se colocando em evidência, exatamente entre aspas.

Não gosto. #falei# E o português é uma lingua tão rica, tão cheia de sinônimos, sentidos, e num momento de branco total, dá para recorrer ao inglês, espanhol (mandarim, não, já exagerei) sei lá. Ah, hebraico!
Dá uma olhadinha em que blog que você entrou. Pois é. Esse é o (a)cética. Portanto, qualquer azedume que faça pensar (no que quer que seja, mas que se estenda por mais que duas frases) ou que faça rir, está valendo.

Comentários

Ricardo Chicuta. disse…
Eu uso muito a ironia e as vezes até "me irrito comigo mesmo próprio" por isso.
graziela disse…
rsrsrs

de ironia eu gosto! Mas não usa aspas, com os dedos enquanto fala, usa?
que bom teu blog..
gosto desse teu jeito bom de escrever, clara e direta .
Gosto assim.
Maurizio
graziela disse…
Que bom! Obrigada. Nem sempre sou tão clara, mas com certeza, sempre direta. Há quem não goste...

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo