Desperate woman

O professor remoto que me tirou o sossego tempos atrás deu sinal de vida. Parece que anda mais maduro agora e que não se chateia mais com minhas negativas. Mesmo achando que meu marido bem que merece não tenho vocação para infiel. E falando em merecer, o mesmo deve acontecer comigo já que partimos do princípio que ninguém é perfeito, ainda mais depois de tantas crises e que se eu ouvir um eu te amo terá sido engano qualquer coisa no sentido de vou viver o resto da vida contigo é promessa vã, dita no automático. Nem precisa. Sim, me ama como alguém da família. Ponto.

Meu emprego beira o insuportável e enquanto outro não vem tenho que recuperar as forças. Sou a melhor vendedora e isso já ajuda muito. Me prometeram que assumiria o marketing mas ouvi rumores de que uma agência está fazendo (começaria com o e-mail que a dita agência está desenvolvendo). Esse era o motivo que me levava adiante naquela loja e agora foi por água abaixo.

Deixe que vá. Estou procurando outro. Despeitada, com a sensação de dever naõ cumprido. Parece que não fiz tudo o que poderia.

Minha tanto mandou meu pai embora que acabou indo. E agora ela está desesperada, perdida e inconformada.  Mas eu sempre quis que eles se separassem e acredito que ela vai finalmente "viver". Imagine então que quando uma criaça deseja que seus pais se separem e isso ocorre quando ela já é adulta é porque já é tarde, bem tarde. Tem sido difícil equilibrar as fúrias (menos a minha, que anda bem pequena), os medos, os ânimos e os preconceitos.

E para completar guardo um segredo dele. Me confidenciou que teve um, nas palavras dele, desvio de conduta. E a frase que era para entrar fundo no peito, me deixar pasma apenas me fez rir. Eu notava que ele agia estranho desde uma certa época. Agradecida pela cumplicidade, é verdade, mas preocupada pois quando todos souberem eu estarei na lista dos que já sabiam. 

A dieta foi pelos ares. Nem uma graminha sequer. Mas não quero pensar em peso agora. Ando bem de saúde e não estou gorda demais. Juro.

Tô aprendendo a andar de skate. Lentamente. Minha vontade é descer de uma vez a rampa. Se for sozinha na pista vou fazer isso.

 Mas não quero falar disso tudo. O que me tira o sossego é que fiquei para exame nas 4 disciplinas do módulo passado e nas condições que estou agora é impossível recuperar. E nem foi culpa minha (claro, um dda sempre culpa outras pessoas), é que fui para as provas sem um pingo de concentração por causa de um pequeno problema de falta de diálogo com minhas colegas. Eu deveria ter dito: "tá gente, vou ignorar que é semana do natal e vou lá fazer a prova mãe das provas e já volto para trabalhar até as dez, fiquem no meu lugar, please!"

Nem sei por onde começo. Não sei se leio, assisto às aulas, arrumo o quarto da mãe (mesmo sem saber se ela fica ou naó fica), se vou para a pista, paro de comer e fico magra com ar dramático (um luxo!). Por agora, uma navegadinha tranquila (tranqila???),

Mas vamos lá: quem sabe consigo o impossível?

Comentários

Martini in Mexico disse…
Navegar é aquilo que te tranquiliza. Precisas de mais momentos desses.

Besos con tequilla
Navegar, pintar... Vivo precisando de um efe cinco.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo