Agora entendi

Sabem esse anônimo que de tempos em tempos me dá um fora? Gente eu juro: nunca liguei para ele sem que antes ele tivesse ligado. No último coment, já fazia muito tempo que não nos falávamos e fiquei até surpresa quando li (que ele não me procuraria mais) porque para mim o assunto estava encerrado embora tivesse algumas dúvidas do que tinha de fato acontecido com a gente.

Eu sei que ele tomou a atitude certa. Me judiou, mas era melhor assim. Me ensinou algumas coisas básicas que toda mulher deve saber, tipo desconfiar de tudo e de todos, não te mais fé no futuro, não acreditar em promessas, e muito menos em amor eterno.

Não é bem assim, me ensinou que "eu te amo" não vale nada, que romantismo não tem a menor necessidade e que grana não faz a menor diferença (disso eu sabia bem). Que quando uma pessoa repete muitas vezes que tem medo de te perder é porque sabe que isso vai acontecer, aí é só ligar os pontos para entender de uma vez.

Me ensinou que não quero um cara de trinta se não tiver mentalidade indefinida. Gosto daquele tipo de pessoa que a partir do que escreve não temos como saber a idade. Mais ou menos isso.

Enquanto o anônimo jurava amar pelo resto da vida, meu namorado de agora não jura nada e mal demonstra os sentimentos assim falando. E quando o faz é em frases bem objetivas sem o intuito claro de querer me conquistar. Uma diferença enorme.

Mas agora entendi que ele queria ter ficado comigo uma vez ou duas e não conseguiu, acabou se envolvendo bem mais. Até que caiu em si e viu que não poderia continuar. Por isso ele chorou algumas vezes e me deu as mais variadas explicações para as lágrimas.

Ele não esperava que me recuperasse tão rápido. Tenho certeza.

Ele tinha cheiro de cloro. Se eu sentisse saudade era só cheirar água sanitária. Nunca mais comprei. Se eu cheirar água sanitária hoje, vai apenas ter um cheiro característico, só isso. No mais, o que eu lembro é que beijava devagar. (e eu prefiro mais rápido)

Acho que não tenho coração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo