Como é possível?

Sempre que eu passava por uma fase dessas de péssimo humor (por mais que risse facilmente), medo do mundo, do futuro, de mim mesma mais isso, isso e aquilo, costumava tentar ao máximo reagir. Não dormia, insistia em trabalhar, evitava chorar enquanto podia e me sentia lutadora. Essa luta comigo mesma de certa forma me envaidecia. Por que forte não é o que não cai, mas o que levanta. E eu achava que que assim me equilibrava. Só que não. Tapar o sol com a peneira não ajuda muito mas vamos dizer que a tentativa era válida para ilustrar que eu estava "tentando".

Dessa vez foi diferente. Passei dez dias dormindo até cada vez mais tarde, cheguei a dormir mais de 12 horas por dia. Passava o resto do dia evitando pessoas na net, no celular e escondida dentro de casa. Não me olhava nem no espelho. Chorei o que pude. Tentava controlar mas quando via que não dava, deixava. Essa reação diferente me deixou envergonhada mas mudou o rumo das coisas.

Fui ao fundo do poço, bebi lama, não vi claridade para ver meu reflexo na água e voltei tão rapidamente quanto fui. Deve ser verdade aquilo de "as mulheres são como ondas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo