Dicas para disfarçar e controlar as lágrimas

Não é sempre que se pode chorar aso cântaros, deixar fluir tudo o que sentimos através das lágrimas. No trabalho, por exemplo, imagine falar ao telefone soluçando, atender um cliente oferecendo um rosto pingando ao invés de um belo sorriso ou quando o seu chefe faz uma pergunta, seja ela qual for ou pede para que você faça alguma coisa e se depara com sua cara triste, olhos inchados, rosto verelho. E se ele perguntar se está tudo bem, você vai mentir dizendo que sim e deixar que ele perceba como você age quando está dizendo uma mentira? Ou pior: se indagada sobre o que aconteceu, você tem uma hemorragia lacrimal. Nem é preciso imaginar, quem já não viu ou fez parte de uma cena dessas...
Pois, é. Seguem aí lagumas dicas, palavra de quem tem know how em choradeira, e principalmente esconder o choro em sitações inadequadas.

1. Use sempre maquiagem nos olhos, isso força você a tentar controlar um pouco mais. Limpar e retocar dá um trabalho, sempre fica um pouquinho de maquiagem onde não precisava e a limpeza ajuda a inchar o olho.
2. A maquiagem também serve como justificava:"não sei, acho que me deu alergia...".
3. Sempre que puder, vá ao banheiro, se olhe e tente sorrir, é um ato tão bobo que provoca risadas verdadeiras, eu diria que elas vem direto do âmago.
4. Chore num copo, numa bacia, ou na pia. No chão não, depois voce tem que limpar. Dá trabalho.
5. Evite chorar na toalha, não é discreto segurar uma coisa desse tamanho no rosto (se alguem vê vai perguntar, e a idéia é disfarçar, certo?), e o tanhanho incita a novos ataques de choro, afinal tem espaço para absorver.
6. Nunca esfregue. Nada. Nem um lenço. Nem mesmo a mão. Mesmo que você já esteja soluçando e pensando em aproveitar para tentar o suicidio se afogando, já que não seguiu as dicas acima, vai chegar um momento em que você vai parar de chorar. E quando estiver se sentindo uma boba por ter dado vazão aos seus sentimentos na hora ou motivo errado, não vai querer ver seus olhos inchados, vai? O que passou, passou, certo?
Vai se sentir uma idiota infantil por ter chorado, mas uma idiota infantil inteira, como se nada se acontecido.
Mas, se tudo isso for impossível e o choro for incontrolável como Axl Rose num show do Gun's, chore atá cansar. E assuma que chorou e que não faz mal a ninguém, que o choro é seu, que os motivos sãos seus e que logo vai passar.
Isso se todos sobreviverem a inundação.

Comentários

Anônimo disse…
me ajudou muito

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo