Ter descoberto que sofro de dda foi a luz do fim do túnel. Bem isso: uma grande e ameaçadora fogueira no fim do túnel. Parece que tiraram alguns véus da minha frente. Algumas coisas se exclareceram, como a razão pela qual eu nunca consigo fazer nada com antecedência e deixo tudo para a última hora. Isso gera uma ansiedade tão grande, e agora sei que não passa de medo de não cumprir o que me propus a contento. Ficou mais fácil, passo por cima da ansiedade e digo para mim mesma em caps lock que eu sou capaz, sim.

Outra coisa, aprendi a me conhecer. Já sei as fases pelas quais eu passo antes dos momentos de puro stress. Primeiro vem o cansaço, pausa para me recuperar, tédio, sono, nada me motiva e por fim a irritação, a sensação de que a cabeça vai explodir. Mas o pior desses momentos é a sensação de que a cabeça não deveria explodir, coisa nenhuma, eu deveria ser capaz de aguentar, afinal a polivalência é atributo imdispensável da mulher moderna! E eu sou uma mulher moderna! Só qu uma mulher moderna incapaz de se organizar, de gerenciar o próprio tempo, de cuidar da casa como deveria, de ter tempo para si, nada unhas feitas, cabelos feitos. Falta organização, planejamento, disciplina e capricho. No mínimo. E sem essas características quem pode ser bem feliz e não se sentir fracassada? E vem de novo aquela sensação de incapacidade, no fundo eu sei que consigo coisas incríveis, mas não consigo o essencial, o que deveria conseguir também.

É ruim. Mas como eu disse, é a luz, é a explicação para várias coisas, algumas ainda não verbalizadas, não postadas, mas nem por isso menos sentidas.

Agora lembrei de uma coisa e vou lá fazer, no caminho, talvez eu encontre algo que me distraia. Mais ou menos como eu dizia no colégio: não é que eu seja distraída, é que me concentrei em meus pensamentos.

Comentários

Princess Deluxxe disse…
xiiii
Será q eu tenho DDA?
Faz tempo q vc foi diagnostiada?
Eu queria descobrir o q me acontece, mas confesso q tenho medo de não conseguir mudar.
Por isso te admiro enqto alguém q está na luta pra ser diferente, melhor, uma nova versão de si mesma.
=)
The Husband disse…
Talvez o maior desafio dos DDAs seja o de reagir, porque sabem os meios (DDAs são dinâmicos, criativos e até focados), sabem os fins (ou resultados, que bem o diga minha wife), sabem com antecipação as consequencias, mas insistem em procrastinar. Eis ai o ponto de vista de quem está diariamente frente a uma DDA, DDAs vivem precisando se reerguer, mas não aprenderam a evitar as quedas. Acredito em voce, wife, e estarei sempre do teu lado, a despeito do placar desfavorável.
DDeijos, digo, beijos.

The husband.
graziela disse…
Princess, obrigada pela visita, e muito obrigada pelo coment. Eu ainda tenho medo de não conseguir mudar, mas tô me dando uma trégua. Se não sou organizada, mas ao menos faço muitas coisas ao mesmo tempo. Se sou esquecida, então devo perder a vergonha de anotar tudo. Se não sei planejar, tento imaginar o que lao tse faria no meu lugar, ou o papa, ou o chefe dos ianomamis, madre tereza ou amy winehouse, depende da situação, eheheh.
Procure saber se vc é dda. Dá um alívio... Fui diagnosticada faz pouco tempo. Eu achava que só criança insuportável, digo com hiperatividade, tinha isso. No meu caso, a inquietação sempre foi interior.

Valeu, tá? Bjão
graziela disse…
Clóvis, tu tens razão, mas é tão difícil fazer coisas rotineiras na hora certa, ou o quanto antes, é praticamente impossível. Se fosse tão fácil quanto é óbvio, ninguém seria assim. Mas eu tô tentando, e acabo sempre fazendo dentro do prazo.

Prometo ser mais persistente nesse quesito e conto com a tua ajuda, Meu Amor. (eu disse isso com a mesma entonação de voz que eu digo para os meus filhos e que tu acha lindo).

Repetindo só para exercitar, pode ser que assim eu pegue o hábito de te chamar assim: Meu Amor.
gigiaflowers disse…
Acredito ter DDA,tenho me sentido muito triste por sentir os sintomas, minha auto estima está lá embaixo. Minha vida tem sido um fracasso por ter isso. Já fui muito humilhada por ser assim,tenho todos os sintomas, ñ sei o que fazer para ficar melhor...Queria muito sair dessa...Mas ñ tenho dn para pagar médico, ñ sei o que fazer...

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo