Sobre as promessas que fiz no post abaixo

-ri com meus filhos. Não é difícil, é só ter tempo.
-vi minha filha engatinhar e descobrir a casa, o quarto dela. Adoro!
-fomos ao parque, andei num foguetinho com meu filho. Cumplicidade.
-lembrei que não podia tomar nada alcoolico a tempo. Prudência.
-poupei meus últimos tostões. Sensatez.
-escovei o cabelo, me maquiei e meu marido me disse que estava bonita e eu acreditei. Prefiro.
-não engordei nenhuma grama no final-de-semana. Acho, não me pesei ainda...


Não fiz quase nada da lista. Mas estou feliz. Porque? Não sei, vai ver o remédio finalmente fez efeito. Não sei se fiz coisas que me deixaram alegre ou se por estar alegre fiz mais coisas.

Só sei de uma coisa: se sair do estado depressivo fosse opção, ninguém mais do que eu, optaria por um estado mais equilibrado, sem as instabilidades de humor que tanto me incomodam, e que tantas consequencias trazem. Economizaria o meu rico dinheirinho, pouparia meu rosto das marcas de expressão, compraria tantas outras coisas e não o bendito remédio. Sequer conheceria o psiquiatra, talvez conhecesse um massoterapeuta, esteticista, guru, sei lá.

Fico puta, puta mesmo, quando vejo as pessoas falando: tá triste? faça uma faxina na casa, saia, converse, pense diferente, porque eu, nunca perdi meu tempo com depressão... Ou: aconteceu isso, isso e aquilo e eu jamais fraquejei, levantei a cabeça e continuei em frente!

Morram, todos os que pensam que é uma questão de opção. Não é. Comodismo pode ser, mas o comodismo é anterior. No meu caso, não é por falta de atitude. Talvez por querer abraçar o mundo. O que é preferível: exigir muito de si mesmo, o bastante para ter sucesso no que quer que seja e tomar consiência que não é possivel, e por isso se sentir tão incapaz e fracassado a ponto de desenvolver depressão ou não tomar consiência de nada, viver como se não houvesse amanhã, se sentir icapaz e fracassado e somatizar de outro jeito?

Ninguém está imume. Não sei porque tenho tanta vergonha disso e preciso ficar me justificando todo o tempo. Crime maior é não fazer nada, ou não reconhecer que talvez, pudéssemos ser diferentes, melhores e dedicar o nosso melhor a quem convivemos.

Comentários

graziela disse…
Feliz com teu comentário, com a tua visita e com a tua compreensão.
beijo
The Husband disse…
O importante é não desistir, já dizia um gato no meio da cachorrada. P.S: Tu tava lindinha naquele foguetinho cor-de-cinza-com-risquinhos-coloridos e os cabelos esvoaçantes.
(Ah, essas intrépidas mulheres e seus pés-de-vento-particulares).
Pelo que voce fez, de tudo o que prometeu, já fez muito, pois te vi equilibrada e, por muitas vezes, feliz o que, certamente, abre muitos caminhos para que as demais coisas prometidas e não feitas possam ser realizadas em outro momento.
google, publique-se.

The husbando
graziela disse…
Tipo gastar meus últimos mangos tomando heineken? Fazer sexo? Ir para Ibiza?

Realmente, num outro momento...
Te convidarei para compartilhar comigo.
Princess Deluxxe disse…
esquece os outros.
"cada um sabe a dor e a delícia de ser como é"
=)

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo