Sobre ousadia

Só posso reafirmar tudo o que disse logo ali abaixo.

Minha convivência está cada vez mais difícil com meu marido. Parece que é um gesto de muita generosidade o fato de conviver diariamante comigo. Ele diz que tem que ter muita paciência, que nenhum outro aguentaria (embora quisessem :-D), que cheguei em casa pronta para a briga, que preciso sempre arranjar um problema, que o vejo como carrasco etc etc etc. Explico melhor outro dia, se ele lê, não dormiremos nessa noite. Brigas, como assim isso, como assim aquilo, não foi isso que eu quis dizer, por favor deixa eu terminar a frase, não posso ouvir uma acusação dessas e ficar calado, mas não precisa ficar com raiva, deixa eu explicar e por aí vai... A lista de justificativas e supostas acusações é grande. E inútil, repetitiva e sem graça.

E, de vez em quando ouço coisas do tipo: como é bom viver contigo!

Só pode ser um troféu abacaxi.

Se é tão difícil, me deixe ir. Eu quero e eu preciso ficar sozinha. Quero eu, meus filhos e minha liberdade (essa é a parte que ele diz que o acuso de ser dominador e eu insisto em dizer que só não sou mais livre porque eu mesma não me permito). Ausência de autocrítica, sem a pressão de estar sempre bem fica mais fácil. Assunto bem batidinho aqui em casa.

Agora vou lá me chicotear com as boleadeiras, colocar agulhas sob as unhas e enfiar minha própria cabeça na água para ver se me livro do remorso por ter falado demais.

Comentários

Ju disse…
Se fosse um "troféu abacaxi" ele já teria ido embora!

Tudo na vida tem um lado bom e outro ruim... a questão é saber qual prevalece.

No caso, me parece que é o bom!

Bjo
Natália disse…
Como ele ficou sabendo desse espaço? Isso aqui deveria ser só seu, não acha? Sei lá, tem muitas pessoas do meu convívio que eu n quero que nem imaginem que eu tenho blog...
graziela disse…
Sei lá, Ju, talvez não tenha ido pelo mesmo motivo que fiquei 4 anos com o pai do meu filho que não valia um tostão: ter a sensação de estar ajudando, de fazer a diferença para alguém. Na pior das hipóteses, talvez seja por que goste mesmo.

Se:
no início ele não sabia. Depois soube e lia de vez em quando.
Mas não filtro nada, minha boca de caçarola diz o que tem que dizer, inclusive por escrito. Paciência. Mas no teu caso é diferente.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo