Cada coisa no seu lugar?

Eu costuro ou faço outros trabalhos no ateliêr de pintura, e pinto meus quadros em casa.

Em casa, tento relaxar, afinal, a casa de alguém deve ser o melhor lugar do mundo, ou tento (quase sempre em vão) me concentrar em algo e realmente fazer. E quando saio, levo todo o meu material junto comigo. Se vou ficar três dias fora, levo mais tecidinhos, tintas, e afins que roupas.Um transtorno.

Acredito piamente que mingau de aveia, linhaça e azeite de oliva emagrecem.

Ouso ter apenas duas calças jeans. Sim, devo ser a única mulher da face da terra que só tem duas calças jeans.

Hoje saímos de casa muito mais cedo que o normal. Eu olhando a rua vazia, as lojas que só abriariam quase três horas depois, pensei: isso não é hora de estar na rua, como é possivel existir pessoas matutinas? Gosto de ir dormir depois da meia-noite. Agora, com o tratamento, acabo dormindo cedo, por puro desejo de resistência, gostaria de pegar no sono depois das duas. Na verdade, gostaria de passar a noite acordada.

Como a salada separada do resto da comida. Devoro pepinos em conserva às dez da manhã e comeria uma torta inteira no almoço.  Como o pão ou substituto e só depois, bem depois, tomo o café.

Quando fazia contabilidade, fazia o diário antes do caixa, mesmo acreditando que seria melhor fazer o último antes.

Transgreções pequenas. Inofensivas. Como verduras, evito gordura trans, respeito (muito!) a natureza, portanto, dou bons exemplos também. Ousadias maiores, deixo para outro post, já que o "horário não permite".

E o que eu quis de fato quando contei tudo isso? Aliviar um pouco a culpa não seguir o padrão da maioria. Maioria que me fez a vida toda me sentir inadequada.  Só eu sei o quanto...

Mas agora já tenho 30, sou uma "vaca velha" mãe de dois filhos, e finalmente senhora dona de mim. Quando era adolescente, teimava, insistia, não me faltavam certezas, mas credenciais. Agora, ainda convicta posso transgredir, mesmo que seja só um pouquinho, e bater no peito e dizer : sim, e daí?

Comentários

Deise Duarte disse…
Se fosse fazer algo nos peitos seria aumentá-los. Meu aldo gay gosta de peitões, entçao aumentaria o meu, mas diminuir? NUNCA!
graziela disse…
Perdi boa parte dos meus depois das duas gestações, mas vou mantê-los assim adivinha pq? medo.
•SunSamadhi• disse…
tenho 2 calças jeans também... isso é anormal mesmo? hehee não sabia não.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo