Momento Amy na cozinha

Pois é, fiz uma tentativa de inovar na cozinha.

E consegui.

Visitas, domingo, churrasco. Não me perdoariam se eu não fizesse uma maionese. Então, lá fui eu preparar mais uma receita de sucesso.

Segue o modo de fazer:


  • Descasque as batatas corte-as em rodelas ou cubinhos. É bom escolher um dos formatos. Padrão, nesse caso é bom. Não as esfaqueie, caso suspeite que está prestes a fazê-lo, delegue tal atividade por medida de segurança.
  • Ferva-as (sem dó) até que fiquem macias, a ponto de pegar com o garfo e cortar facilmente ao meio. Se passar do ponto, não tem problema, faça um purê e diga que mudou de ideia e que é melhor evitar gordura.
  • Pique meia cebola, tempero verde (eu não tinha na hora), maçã e o que mais tiver colorido na geladeira. Gelatina não vale. Morangos, nunca tentei.
  • Abra o sachet e despeje o necessário. Se optar por fazer no liquidificador com azeite e ovo, tudo bem, mas segurar o liquidificador enquanto ele desliza sobre o azeite derramado na pia é arriscado. Esse é um eletrodoméstico que tem a mania feia de adquirir vida própria em contato com gordura.
  • Pode ser usada aquela maionese de ovo cozido, que a gente faz num prato. Fica ótimo, mas você corre o risco de desenvover LER. E depois dói. 
  • Aí, vem o momento Amy da cozinha: tive a ousadia de substituir a maçã pela banana. A razão que me fez tomar tal atitude foi uma lembrança de infância: minha mãe usou maionese, banana, ovos de codorna catchup e deu certo.
Mas isso foi com minha mãe. A minha, na hora, deu certo, mas à noite... quanta diferença!
O que criei foi um prato totalmente novo: algo feito de batatas com pedaços marrons de alimento não identificado.

Bom, eu, estou tentando superar  essa minha estupidez e minha família, vai bem, obrigada.

Deise, não fiz o pavê, porque não tenho paciência para segurar a batedeira, e não coloco-a no suporte porque temo que ela tome a mesma atitude do liquidificador: fugir da cozinha.

Mas sou boa cozinheira. Ao menos, o pessoal lá de casa não é tísico... Ainda.

Comentários

graziela disse…
Sem falar no gosto, não sabia se era maionese ou suflê de banana...

The husband.
Deise Duarte disse…
Eu gostaria de ter provado.
=)
graziela disse…
E teria se arrependido.

Deise, vai por mim: com maçã, é melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo