quando a tecnologia nos faz de bobos

Notei que não estava conseguindo descomprimir nenhum arquivo. Legal. Também não tinha conseguido atualizar o horário do computador. Tudo bem. Não consegui nem instalar um emulador, tão necessário para meu grito de liberdade, e para meus estudos. Nada feito, mas tudo bem.

Continuei tentando, porque entre inumeros defeitos, eu não tenho o que me impede de tentar mais uma vez. Mas ainda assim, mesmo com toda a teimosia, sei o que acontece (ou penso que sei) mas não consigo resolver.

Me sentindo uma idiota.

E eu defendo software livre, sistema livre, tudo livre, digo, aberto. Bom, entenderam. Essa conversa de livre e aberto...sem duplo sentido, por favor.

A gota d'água, foi quando a empresa recebeu uma apresentação no power point e nao consegui nem descompactar. Maldito Ark, que só de zip tem três opções, todas iguais.

Aí, tive a grande ideia: baixar um descompactador! Claro!

Acontece, que o descompactador que preciso tanto, vem compactado. Então tá, estaca zero.

Já decidi, que não vou me sentir idiota por causa disso (sendo, talvez, mas sabiamente vou ignorar esse fato).

Agora estou tentando um conversor online, uma beleza, facílimo, apesar de estar em inglês, idioma que não domino (não domino nem meu sono, meus cabelos, vou dominar o inglês?). Mas ele não manda um e-mail com o arquivo convertido, como promete.

E agora, nem um arquivo do word, coisa tão comum, posso abrir!

Mas continuo defendendo o Linux. Eu e os geeks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo