Mulheres...

vida de costureira. Um saco. Um belo de um pé no saco.

Vejam se estou exagerando.

...

menina quer um casaquinho de plush. Levou o modelo. Mais precisamente, vestiu um similar e levou lá para eu ver. Ótimo, fácil de costurar, bom caimento, certa elasticidade = dinheiro certo e cliente satisfeita. Ficaria mais bonito que o do modelo.

Não.

Ela não quer mais com botões e barra arredondada, que inlcusive está mais bonito que o modelo, sou expert em acabamento. Depois de pronto, mudou de ideia, quer com zíper, bem esportivo. Expliquei como ficaria e tal. Tudo bem. Sorte dela que eu tinha outro quase pronto que ainda dava para tranformar. Indecisa sobre a gola, aí decidiu que quer Zíper até em cima, diferente das jaquetas perfecto. Fazer o quê... Vamos lá, né.

Perguntou sobre a costura do meio das costas. Falei que a costura acentuava a cintura, dava um acabamento mais bonito. Ela preferia sem, mas agora é tarde.
Mas o zíper que eu tinha em casa era CINCO míseros centímetros menor. Dava para ajustar, mas não ia até a gola. Ela ficaria insegura e não usaria. Mas tudo bem, compro outro e fico estocando zíper em casa. Meu sonho sempre foi ter inúmeros zíperes, gavetas cheias. Isso sem mencionar que tenho um belo de um casaquinho aqui, parado, que não é de ninguém, já que ela não quis mais assim como está.

Não é que eu não respeite o que o cliente quer, ao contrário, ofereci outro tecido. Mas tem dó. Vai ser insegura assim prá lá! Mudar de ideia, ainda passa se é possível eu faço sem cobrar mais pelo serviço (deveria), mas temer uma costura nas costas que ela está vendo que está impecável no corpo e não saber como quer uma gola? Jesus...

Aí, ontem simplesmente esqueci da tal jaqueta, fiz outras coisas. E fui dormir chateada por causa da minha falta de planejamento.

E agora estou aqui, andando em volta, porque a gola não ficou como eu acho que ela gostaria. Mas ainda assim ficou lindo!

Vamos ver que defeito ela vai encontrar hoje. No minimo vai implicar com a largura agora. Ou o comprimento. Aposto que ela ignora que moramos no sul, que faz um frio do cão e que em poucos dias, terá que pôr meia dúzias de blusas por baixo. Mas tudo bem, de novo (pense que vou desistir, nem quando estiver rastejando e cujo único trabalho seja lamber selo no correio, fazendo uso do único músculo ativo do corpo: no caso, a língua).

Sinto que terei dois casaquinhos, um mais lindo que o outro. Colocarei-os à venda, com muito pesar. Eu realmente não me importaria de ficar com os dois, mas minha atual falta de fundos me obriga.

Ah, e outra coisa, sou a única costureira delivery que tenho notícia. Meu outro sonho maior e ficar indo e vindo por causa de um centímetro numa roupa de inverno, onde tal medida não fará diferença.

Comentários

Princess Deluxxe disse…
meu sonho de consumo é ter uma costureira...

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo