toc, toc, toc, tem alguém aí? bom, então vou indo...

Minuto do #prontofalei#

Na boa: fico consrangida quando vou conversar com alguém, assim, fisicamente e a pessoa não dá uma pausa numa conversa pelo msn. Constrangida pela pessoa, claro. Demonstra total falta de educação, consideração por quem está à sua frente.

Não sou das mais polidas, às vezes. Geralmente naquele momento do branco, esqueço de perguntar coisas importantes para meus amigos, assuntos que eu sei que gostariam de falar. Ou, saio sem dar tchau, entro sem dar oi. Admito. Sou tão ansiosa que não digo alô ao telefone (tenho me policiado), costumo dar oi e mandar falar. Mas, tem coisas que não me passam pela cabeça fazer.

Eu estava com isso engasgado. De tempos em tempos me lembro das repetidas vezes que isso aconteceu, uma amiga pedia para visitá-la e não dava a mínima para a minha presença porque estava falando no msn. Colisa que irrita é o tal "fala que estou escutando", enquanto sorri de frente para o monitor. Depois dessa, uma série de aham, seim, e aém. E eu, com as desculpas para sair de súbito já ensaiadas: ainda não almocei e tenho um compromisso em minutos, agora que lembrei. Mas já? Cedo! É, pois, é.

Não me parecia se por mal. A conversa é que era irresistível!

Quando passo por isso, costumo fazer diferente: aviso que vou ficar ausente uns minutos para receber a pessoa que se abalou de onde estava para ir falar comigo pessoalmente. A menos que o assunto seja urgente, aí sim, me desculpo com a pessoa que está na minha frente e encerro a conversa virtual o mais rápido possível. Me parece justo, cortês.

Conselho prontinho para o uso: recebeu alguém e está no msn, peça desculpas se o assunto for urgente e encerre o mais rápido possível. Os dois não dá. Não querendo receber a pessoa, despache de uma vez e diga que quer continuar mandando emoticons bobos e cartas enigmáticas. É muito mais honesto, já que a educação parece estar esquecida.

(parecia que estava na idade da pedra, calma, a internet não vai fugir, já eu, posso nunca mais aparecer.)

Despeitada, eu?
Ou a amiga queria se sentir estrela, solicitada, querida?

Comentários

Princess Deluxxe disse…
te entendo total.
mal danado esse.
tento me policiar, mas nem sempre consigo.
bjosss
graziela disse…
meu maior desafio é não interromper. Tenho vontade de interromper atá sms.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo