Olhando ninguém diz

Minha aparência é de uma pessoa calma, à principio. Pacienciosa, livre de pressa, melhor dizendo.

Mas não sou. Troco o paciente pelo perseverante. E a calma, depende muito da situação. Não sou Gandhi, mas não saio por aí rosnando. E tenho um outro traço contraditório: como sou distraída, fico horas na fila, sem ver o tempo passar. Não que eu goste, mas fazer o quê...Já a pressa...

Sou tão ansiosa, que nem sei que dia espero, mas espero que chegue logo. Nas duas gestações, nossa, como esperei, a contagem regressiva começou assim que o exame deu positivo!

Não coloco maiúsculas, porque o dedo fica tempo insuficiênciente no shift, engulo letras, troco de lugar, mal reviso, e... vai! Foi.

E lá vou eu editar o post porque não vi letras trocadas, falta de espaçamento, ou não tive paciência de ler tudo o que o editor marcou em vermelho. A maldita ansiedade, em falar de uma vez, vê-lo na tela. Como se o grito só saísse de fato da garganta quando estivesse no ar.

Mudando de assunto, mas ainda sobre os gritos contidos:

Vou ficar 3 dias sem navegar, o que já é um problema. Imagine 3 dias sem postar, quantos gritos ou susurros (tem assuntos aqui que falaria bem baixinho) terei contidos. E porque não falo tudo com meu marido? Bem, isso é outra história, e tenho lá minha parcela de culpa. Conversávamos muito, quando começaram as pequenas discussões, passamos para os e-mails. Por fim, nem isso mais, desde que as lixeiras se entupiram de coisas importantes.

Mas só para constar: certa vez fiz um desabafo e mandei. Era a explicação para o meu estado de espírito, estava grávida ainda. Nas primeiras frases, ele não gostou do assunto, e não leu o resto. Eu esperando a reação ou a oportunidade de falar olho no olho, como seria o ideal, vi o e-mail sendo excluído. E o final, era um pedido de desculpas e também um agradecimento. (acho necessário esse tipo de gentileza com os que convivemos)

Ele não ficou sabendo. E tamanha falta de interesse, me fez perder até a gentileza. O diálgo deixou de existir. E resolvi criar o blog, já que naquela porra de cidade, conheci apenas 4 pessoas, e nenhuma delas teria tempo para as paranóias de uma grávida. E meus amigos queridos que me fazem falta até hoje, estavam longe. Sozinha. E hoje tenho 4 blogues. Não somente por solidão. Por vontade de expressar, compartilhar e principalmente interagir.

Se eu fosse homem, com certeza sofreria de ejaculação precoce.

E alguém aí tem algo a me dizer? Ouvirei com gosto.

Comentários

Martini Bianco disse…
por acaso noto isso na sua escrita. uma certa ansiedade. Frases curtas. Pensamentos que surgem, uns atrás dos outros, às vezes sem ligação, tal como é o pensamento. Uma boa auto-critica. Clarividência por ai.

Volte rápido. Três dias às vezes são uma eternidade mas com certeza que voltarás com muitas coisas novas para contar.

Bjs
Carolina Tavares disse…
Belíssimo texto. Tão humano, tão mulher. Se engravida de filhos e se engravida de palavras.
Quanto ao não ser ouvida/lida é uma dor pela qual todos passamos. Empática a ti assino Carolina.
graziela disse…
Martini: o teclado não acompanha o pensamento. Nem a fala, eheheh.
bjo, querido.
graziela disse…
Carolina: obrigada! ter um texto tão íntimo elogiado, é como se o elogia se extendesse ao autor! E olhe, não exponho de forma alguma meu lado bom. Ou maquiado.

Estou louca para te visitar com mais calma e ler tudo, ainda não o fiz...

Um beijão
Dama de Cinzas disse…
Belo texto!

Eu tenho a dizer sobre impaciência, que junto com a preguiça, são meus piores defeitos...

Por conta da impaciência eu me irrito fácil com tudo... É chato administrar isso!


Beijocas
graziela disse…
Dama: dá um trabalho medonho, não é?
euemmim disse…
Oi....por acaso encontrei seu blog...e gostei muito...e acabei ficando...se vc não se importar...


Acho que me identifiquei com alguma coisa por aqui...

ABRAÇO!

Zil
graziela disse…
Seja bem vinda!
Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo