Olhe ao seu lado

E depois de ter encontrado um conhecido na rua (que surpresa!), que depois de dois minutos de conversa (nem sei se lembrava meu nome), dava a entender o porquê de pedir me telefone, fiz algumas constatações:

# 1 não faço o gênero mulherão. Mas há quem queira me ver de perto e acho isso ótimo. Tanto não ser mulherão, quanto merecer uma segunda olhadinha. As outras observações nada tem a ver com esse assunto.

# 2 tem homens que dão em cima de tudo quanto é mulher. Querem marcar encontro e tudo. Eu jamais ficaria com um cara desses. Nunca, nunquinha. Nesses eu não confio. Mas por acaso podem ser os mais fiéis, já que dificilemente atingem o objetivo. Querem mesmo é conquistar, não trair. Ainda assim não confio: paquerar sem fins libidinosos é uma coisa, sair por aí "caçando" é outra. Mas enfim, acho que na maioria das investidas saem perdendo. Esse perdeu inclusive a amiga.

# 3 tem homems em que se pode confiar: o que fica na dele. Não da em cima de ninguém. Se alguma coisa acontece, com certeza não foi porque ele abordou uma mulher para esse fim. Mas, com pode acontecer com qualquer um, começar uma conversa, descobrir afinidades, sentir-se atraído... Junte ao bolo uma insatisfação com a própria vida, e temos aí um perigo: mais um homem infiel em potencial.

Essas conclusões, tive naquele dia. Concluí outras coisas também acerca da infidelidade, mas essas vou guardar para mim, por que antes teria que fazer uma pesquisa bem britânica, e isso não é possivel. Por falta de dados, fico na minha.

Ai, ai. Não dá para confiar em ninguém portanto, só confio em mim... Mas não vamos perder o sono por isso, não é?

Só espero que quando isso acontecer comigo outra vez, que ao menos eu já tenha um enorme brilhante na caixa de jóias (que permanece vazia), e alguém disponível para me ajudar a curar o desamor : )

(não falei em mulheres, e não sou nenhuma especialista no assunto, apenas uma observadora)
(não, definitivamente não sei viver sem ironia)

Comentários

Anônimo disse…
Essa cebecinha pensa de mais...

E pode tirar ilações corretas ou.. incorretas...

Acho que toda a mulher no fundo sabe qual é intenção de um homem quando a aborda.. pelo menos a aparente, que diz muito mais que a não é tão clara...
Mas a gente insiste em se enganar em certas situações. (mais num post à parte).

E tem ainda o grupinho dos que não aceitam não como resposta. Na verdade, preferem, para continuar insistindo :) Os mais fáceis de lidar...(se é que existe algum tipo fácil de lidar)

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo