Pequenos prazeres

Dada a minha ansiedade é se supor que eu não teria paciência para cozinhar. De fato, a comida aqui em casa praticamente se faz sozinha. Mas eu gosto de cozinhar. Não é uma paixão como as outras que tenho, é mais uma espécie de idealismo. O arroz, os temperos e o sal, ficam do ladinho do fogão. Tudo é tão prático que não me assustaria se os visse pulando para a panela sem o meu comando, onze e meia da manhã.

Mas, como sou digamos, muldisciplinar, de vez em quando me dedico um pouco mais e encaro o desafio. Claro que tem receitas que não requerem conhecimento nenhum de culinária, como o pavê de bis. Essas eu não faço, até porque, se uma caixa de bis entrasse aqui em casa, não chegaria até a cozinha. Além disso, desafio é desafio, não? Se é para se dedicar, sou como o menino que põe caneleiras para ver o jogo pela tv.

Por uma questão de saúde (e por gostar de passar trabalho) praticamente tudo o que se come aqui sou eu que faço. Não uso tempero industrializado, pouquíssima gordura e sal moderado, raramente se come ebutidos, enlatados e fritura. Inclusive o pão, que confesso, tem me dado nos nervos, e haja criatividade para fazer pão quase todos os dias, é feito por mim. Sim, se fica bom, e algumas vezes fica muuuito bom, não dura até o dia seguinte. Outras, o pão fica parecendo uma sandália de dedos anatômica, um horror.

E ontem, fiz um peixe e caprichei no curry e na nóz moscada. Arroz e batatas na magarina (só um pouquinho, evito margarina) para acompanhar. Não imaginam como ficou bom.

Comentários

Martini Bianco disse…
humm... me abriu o apetite :)

tu fazes baurú tambem, ou é demasiado fast food?

Eu tb cozinho com frequencia até porque moro sozinho a maior parte do ano (especialmente nos ultimos tempos)

Faço especialmente guisados e comidas mais rapidas como tortilhas com milho, feijão, queijo e atum, que substituem uma refeiçao mais elaborada.

So a nivel de sobremesas e outros acessorios, sou um zero :)

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo