GRRRRR

Sabem a piada: software é o que você xinga e hardware é o que você chuta?

Não sei se sou eu apenas, ou se todos somos, mas tendo a esperar demais dos programas e das máquinas e seguindo esse mesmo princípio, o de que a máquina e o sistema raramente falham  e portanto quando dá qualquer problema logo se diagnostica: foi o USB - usuário semi-burro.

Pois é. De vez em quando tenho vontade de materialisar certos softwares só para poder fazer como faz o seu Madruga com o próprio chapéu, tamanha é a raiva que dá de certos probleminhas.

Dia desses, o "meu computador" sumiu. Assim como o "painel de controle". Sério! Tenho print de tudo, ou ninguém acreditaria! Está certo que tive um branco e não lembrava que com ctrl alt del acessava o painel de controle, mas não estava no menu. Ah, e não posso falar nada, ou estarei passando atestado de que não tenho o menor raciocínio lógico, coisa que não é verdade - tenho um pouquinho, sim.

Tive um pequeno branco no Word outro dia. Ai, eu nem lembrava mais nada. Fiz um retângulo, escrevi o texto e quando saí do retângulo notei que ele não apresentava o ponteiro do mouse, mas o cursor. E eu me  embananei e pensei: não lembro de ter chamado a type tool! Que curioso, ele fica com o texto ativado sempre! Claro, dããããã, ele é um editor de texto, ora! Mas já passou, me recuperei. E se preciso escrever qualquer coisa, gmail ou illustrator. Resolvido.

A versão do msn que tenho aqui, é a mesma que Maria usou para mandar a estrela para Belém, avisando que tinha dado à luz. Não dá para alterar a foto do usuário. Assim como ninguém pode provar qual é a verdadeira face de Jesus, eu também não posso colocar uma imagem lá, nem uma fake. Mas não vou perder tempo com isso, só adiciono quem conheço. Mas dia desses um sujeito perguntou pela foto (depois admitiu que não lembrava quem eu era), só então me dei conta da falha. Todas as versões tem uma versão beta antecedendo? Bom, então não precisa dizer mais nada. Ah, disso eu também tenho print.
E já pareço Marcelo Rezendo dizendo "tenho imagens!". Quem escuta o Pretinho sabe. Ou quem o viu na Rede TV!.

Um programa de design que uso, por sinal adoro, não tem como alinhar os objetos em círculo. Ao menos até hoje não encontrei, e cada vez que preciso, tenho que apelar para uma gambiarra informatística para deixar tudo bonitinho, alinhadinho. Sim, dá para alinhar em todas as posições possíveis mas não ao redor de um círculo. Mas tudo bem, no geral ele é ótimo e exercito maneiras alternativas de chegar ao mesmo lugar. Disso eu gosto e sou adepta. (na verdade o design define minha maneira de pensar, mas isso é outro post.) A vontade de chutá-lo vai embora.

Problemas com a panela de pressão? Essa eu não podia só xingar, tinha que chutar também. Dias e dias sem feijão e ouvindo críticas (por vezes justas) à comida que faço. Comida sem feijão é albina. Eu sobrevivo, mas tenho crianças, e nem só de feijão vive uma panela, usava-a para outras coisas. Hoje me irritei e num gesto de desatino, empunhei a tampa como quem pega um raquete e batí com ela no chão. Pronto. Num instante a válvula encaixou de volta no lugar e com apenas um golpe tenho a panela funcionando de novo. E minha reputação na cozinha está salva. Afff...

Comentários

Anônimo disse…
Aahhaha.. é uma tragi-comédia, mas não uses esse truque da panela de pressão para os problemas informáticos :)

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo