As opções

que a gente faz, por vezes saem tão caro... E não dá nem para reclamar. Sim, porque a vida toda é linda, tudo é lindo. As pessoas são ótimas, meu marido é um anjo, e estou momentaneamente descapitalizada por conta da opção que fiz.

Longo suspiro.
Raiva.
Respiro.
E nada.... se é tudo assim tão lindo, como é que só eu não consigo perceber isso? Pelo menos não todo o tempo.

E quem me conhece sabe que esses desabafos tem sido raros. Escondo o quanto posso. Conjugando o verbo: joga tudo para baixo do tapete e desenvolve um câncer. Tudo em nome do status que as tags forte e lutadora conferem. Legal... Bem legal...

Uma ova! Quero que quem ache que estou reclamando à toa viva um dia nessa bagunça, nessa escuridão, nessa crise toda. Quero ver se quando chegar a noite, a pessoa vai olhar os próprios trabalhos e pensar com clareza. Se vai ainda ter coragem para se lançar sem medo nenhum numa profissão incerta, aprendendo sozinha, e se vai ler com avidez tudo sobre o assunto. Vai esquecer que esta com o visual do he-man e se tirar a franja vai ficar o @microcontoscos?

E num casamento que mais parece uma luta corporal, um jogo, uma relaçao de colegas, sei lá... ver que outro  se diverte! Fraqueja de vez em quando, pelo excesso de trabalho, de tudo, mas se diverte. Mas como? Ah, meu bem, ele não cuida de xixi no meio da sala o dia todo. Ele não precisa interromper o trabalho para cumprir uma ordem qualquer. Nem lembra que precisa fazer feijão quando já são cinco para o meio-dia. E do jeito dele está vivendo o lado bom da situação. Vai na bendita obra da bendita casa (que até agora nem sei se vou morar) todos os dias. Mesmo um canteiro de uma obra qualquer é mais agradável que aqui. Imagine sendo esse canteiro o dele, onde plantar as árvores que quiser, sonhar à vontade e além de tomar as devidas providências, ficar esperando como uma crinaça que espera o bolo ficar pronto sentindo o cheiro que exala do forno.

No meio dessa confusão toda, não sinto cheiro algum. E não é por falta de vontade, de pré-disposição. Queria eu ostentar a maior das expectativas, alimentar ainda mais os sonhos, destilar todo o meu otimismo (que acredite, existe e é grande)...
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo