Curtas

Consegui o emprego na loja de calçados. Justo agora que eu nem queria mais, mas tudo bem.

Já mudei de bairro, saímos do bairro Bairro Perigoso. Esse não tem nome de santo, coisa que me deixava aliviada, porque parece-me que os lugares com nomes sacros, por aqui são os mais violentos. Por exemplo, Bom Jesus onde morava e Menimo Deus, hiper barra pesada. Tendo ou nome de santo, sendo ou não perigoso, nos roubaram uma barra de cano nessa noite. Com tanta coisa para roubar, o sujeito levou uma barra de cano de 6 metros, discretíssima pela rua. Tem outra lá no quintal, se perder o sono, vou aguardá-lo, ah juro que vou!

Agora que ando mesclada com os alemães da cidade, legítima impostora, tenho percebido certas peculiaridades na maneira como eles falam.
Uma expressão típica dos alemães é dizer "uma vez". Usam para tudo.

Ontem uma mulher me pediu um sapato, modelo tal, cor tal, que estava na vitrine. Não tendo certeza (devia eu fazer aquela cara de vírgula tão comum) se eu tinha entendido qual era me pediu:
-Fai lá na vidrine e olha, uma vez!

Mas sabia ela que a distraída aqui não iria apenas uma vez, que tenho péssima memória fotográfica, e que se esquecesse do valor, ou da cor, voltaria à vittrine...

(das coisas que rio sozinha e tendo disfarçar, por uma semana experimentei ser normal. Aos amigos não preciso explicar o que chamo de normal :))

Por hoje foi o que deu para escrever, nem responder os comentários como merecem pude fazer. E bem à maneira alemã:
-Xá folto!

Comentários

Anônimo disse…
A mim não precisas de dizer o que é normal e o que não é.

Só fico assim meio :( pela tua menor disponibilidade para presenteares aos teus seguidores mais algumas dessas pérolas vindas da tua mente criativa e intensa...
Anônimo disse…
E essa dos bairros sacros serem os mais perigosos tem tudo haver... só tu com as tuas pérolas tão ímpares...:)
Anônimo disse…
Ah e esses "alemães" que aprendam contigo. Gostam de enaltecer diferenças culturais e depois são os primeiros a verem as novelas da globo, que são cultura carioca e paulista, tipicamente de origem portuguesa e italiana e talvez se um dia fossem viver para a Alemanha não entenderiam 3 palavras e rezariam para voltar para essa terra abençoada por Deus.

Sabes bem o meu amor por essa terra...

Beijo.....................-
Unknown disse…
Alemão é bicho ruim,se juntarem 3 em algum lugar já começam a fazer planos para dominar o mundo.
Martini: então também já notou?

Chicuta: o mundinho d
Chicuta:
o mundinho daqui eles já dominaram. Começo a ver bigodinhos em todos. :D

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo