Tem gente que pensa que

realmente, pimenta nos olhos dos outros não arde...

A prova disso é que meu (quase ex) marido anda num mau humor, numa impaciência de tirar qualquer um do sério. Claro que eu entendo. Claro que tento ser o mais paciente possível. O que não entendo é ele achar que tem o direito e por isso deixa o estado de ânimo assim, ao Deus dará.

Quando eu vivia em baixa, como se não bastasse o estado depressivo ainda vivia culpada porque acabava afetando ele também. E depois de tantas promessas para mim mesma que jamais agiria assim outra vez, a pressão de não voltar a explodir, de tantos tratamentos enfim melhorei. Mas não foi nada fácil. E volto a dizer: nunca me senti no direito, tanto que minha ansiedade só aumentava o que fez com que demorasse ainda mais essa melhora.

E ele? Bem, parece que está querendo se vingar. Não faz nada para melhorar e ainda coloca a culpa em mim. Nunca na minha vida vi ele se sentindo culpado por nada. Engraçado isso. Não basta meus próprios grilos ainda vou ter que carregar a culpa pelo stress dos outros? E se assumir que a culpa é minha? Aí, posso atear fogo no próprio corpo porque nem o melhor dos analistas e o melhor do pajés, ou curandeiro vai dar jeito.

Para mim, ele tá mesmo é achando que tem o direito sim, já que sofreu um bocado em outros tempos. E está pouco se importando. O que ele não lembra é que eu tinha justificativa, não fiz por mal e nunca deixei de me importar com o quanto isso o afetava. Mas parece que pimenta nos meus olhos não arde mais.

Arde sim, meu bem, eu posso até suportar mas não sei como resolver isso.



Comentários

martini in Gibraltar disse…
Deve ser muito interessante analisar e partilhar uma relacao, sendo parte dela e ao mesmo tempo tentando se por de fora. Com certeza q arde meu bem e tu vais-te sair bem dessa, outra vez. beijo
To tentando. O jeito que achei foi me afastar o máximo que eu puder.

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo