Será que criei juízo?

Hoje fui demitida. Em outros tempos teria contado em detalhes, e cada evento no seu tempo para dar ao leitor a noção exata do que aconteceu para que eu chegasse nesse ponto. Vou poupá-los dos detalhes sórdidos e de esmiuçar a "pequeninisse" de certas pessoas. Só adianto que o pensamento medíocre é uma das doenças que mais contamina. Tem até livro falando disso.

É a primeira vez que perco o emprego.

Confesso que ter dois filhos pequenos, contas para pagar e aluguel caro para c@¨%$#(*  sem apoio financeiro de ninguém dificulta bastante as coisas.

Se antes eu me sentia como um inseto com as asas viradas para baixo se debatendo em vão era para me sentir liberta agora, não era? Pois é. Ligeiramente.

Já passei por situações bem mais difíceis. Passei por crises horríveis, perdas tremendas, mudanças de rumo mas ainda nao tinha me sentido como me sinto hoje. Não sei explicar. Se tem uma coisa que odeio é estar confusa e... estou. Muito. Tanto que mesmo num momento como esse nem fiz questão de que meu boyfriend viesse aqui em casa hoje. Mas o mais estranho é que nessas situações sempre me vejo cheia de ideias, cheia de possibilidades e coisas para fazer e hoje nada disso me ocorre.

Mesmo sabendo que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo, ainda tenho um medo grande das rasteiras que a vida dá, sequela de quem já acreditou muitas vezes e logo depois caiu do cavalo. Tipo quando jurei que nunca mais voltaria para o interior, que nunca mais voltaria para casa, que nunca mais seria vendedora externa, que nunca mais seria vendedora! Que nunca mais trabalharia com a Glaucia! (Gente, ela mereceu ter seu nome citado!) Tudo isso eu fiz de novo! Over and over again!

Já andei tanto em círuculos...

Me parece que dessa vez, é um ciclo bem grande e desses que amarra mesmo a gente, que se encerra. Me parece que meu anjo da guarda quer de uma vez por todas não deixar que eu caia no mesmo erro e que se quero realmente mudar de vida, preciso deixar de vez o passado para trás. Preciso não contar com essas possibilidades para acreditar de fato em outras. Ok, aprendi a lição. Sim, vou confiar mais em mim. Vida, não precisa fazer isso de novo comigo, ok? Próximo ciclo então?

Sim, vou deixar que aquela Grazi que todos dizem conhecer venha a tona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Dicas para disfarçar e controlar as lágrimas

Putz