Meu anjo agora tem um nome

Fazem umas duas semanas, querido diário, que me "batizei" na umbanda. Nunca tinha pensado em fazer isso e foi uma decisão pensada por pouco tempo (quanta novidade nisso...). Enfim, sou a mais nova batuqueira da face da terra.

Passei por uma fase horrível, e quando estava completamente perdida (como odiava estar perdida..., pois sempre fui muito consciente de tudo) foi na umbanda que encontrei equilíbrio. Pelo menos para as coisas mais práticas da vida. Meu pensamento e minha forma de agir continuam sendo de uma espírita, mas minha mãe Iansã tem trabalhado muito por mim.

Mesmo sendo desse jeito impulsiva, geralmente, do verbo "sempre" sou bem consciente de tudo o que faço e tenho sempre muitas expecitativas e quando entro numa situação é com meu papel bem definido. Em geral é assim, mesmo que depois veja outras possibilidades, como mudança de cargo ou de emprego, quase sempre sei o que vou fazer e o que me proponho. Não nesse caso. Estou meio cega nisso.

E mesmo cega, sinto como se meu anjo da guarda agora tivesse um nome. Nós espíritas sabemos que temos um espírito guardião, e na umbanda ele tem um nome. Fico um pouco preocupada com os certas categorias espirituais da umbanda, e não sei muito o que fazer nesse sentido. Tenho medo de acumular um karma a mais por isso e ter dado um passo atrás. Mas de qualquer forma, se um espírito quer realmente ajudar, nao importa a cor do corpo que ele tinha na terra e é nisso que estou focando.

Sabe quando tu fala com Deus e parece que ele não te ouve? NO espirtitismo sabemos que nossas preces não são atendidas por vários motivos, e que se uma coisa não muda o rumo de outras coisas então Deus permite. Agora tudo me parece diferente. Parei de achar que mereço tudo de ruim. Agora sei que tem forças que nos prejudicam e que podemos de certa forma "burlar" esse merecimento. Isso aumenta ainda mais a cobrança que eu tinha comigo mesma. Os caminhos para chegar a qualquer lugar estão mais curtos, portanto tenho que aprender de outra forma para evoluir.

Querido diário, essa é só uma das muitas mudanças que aconteceram nesses últimos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cada signo troca uma lâmpada

Agora é certo, fato, fatíssimo