Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Para compor o look, ou para dar inveja, ou para reforçar uma imagem

(decido depois o título) Não querendo ser ignorada pela cabeleireira mais uma vez e também não querendo dar meus curtos para uma qualquer encurtar mais fiquei num dilema. Para onde vou? E quando decido cortar tem que ser na hora. Liguei para o salão mais próximo, ok, posso te atender agora, ok, só cortar. Vamos lá! Era um dos salões mais caros da cidade e eu só descobri isso na prática. O susto foi grande, mas como meu cabelo é pequeno (o visual não sugeria a que classe social eu pertencia) ganhei um desconto. Gente, nunca fui tão bem antendida na vida! Sabe o que é o cara te ouvir? Sabe o que é entender afinal, o que queremos que o cabelo faça? O meu não faz vushhhhh, quando olho de um lado para o outro mas um flooop tem que ter! E me deu sérias e valiosas dicas de visagismo. Devo usar um topete para me impor. (quem me conhece sabe que já me imponho, não importa se isso é bom ou ruim e que o topete só reforça). Ando por aí com um topete daqueles, Amy atearia fogo aos próprio

Curtas

(e sem muita importância) - nem lembrava com que roupa estava o blogue. - amanhã conto a novela do cabelo (sem deixar o blogue cor-de-rosa, I promess). - pagar 2 reais por um tempinho na net ouvindo cantadas de "amor" antigo aumenta a autoestima mais rapidamente que qualquer terapia.

Ando...

Imagem
Meio desligada...   O resto deixe que a Fernanda cante. E o dda não dá folga. Andei melhor com as pílulas novas mas ontem e hoje tudo me perturba, não sei direito o que pensar dos fatos (especialmente por prudência, quando minha vontade é reagir das mais variadas formas, inclusive usando fogo, veneno e outras letalidades) e concentração no modo desligado. Que chato quando a pessoa tá bem distraída e um desavisado sem coração a tira do seu doce (ou cruel e por isso gostoso) devaneio!

TPM

Minha colega tem sérios problemas. Um deles é aquele ar de "tenha pena de mim, porque tenho muitos problemas". O outro é achar que pode dizer o que quiser que ninguém vai dar importância. A cara triste é sua eterna companheira.  Normalmente fico calada até perto do meio-dia, hora que o gato devolve a língua dela. Já nem me iludo mais achando que o clima pode ter melhorado e fico na minha.  Certa vez, falei umas verdades que  numa escala de um a dez teve nível de contundência 7 mas como era justo, a pobre se desmanchou porque nunca alguém falou com ela dessa maneira. Chamou a chefe e disse que "do nada, sem saber por quê, a G começou a me ofender, gritar e naõ sei o que mais". Resultado: a carinha de cachorro sem dono fez efeito e eu fiquei de louca da história. Gente, essa mulher é perigosa! Costumo relevar o mau humor alheio desde que não me ofendam e me permitam rir. O contrário também pode acontecer comigo. Pode rir de mim, e prometo fazer o possível para não

Sabedoria popular

Chá de cavalinha emagrece. Chá de noz moscada engorda. Mudar salsa de vaso ou canteiro (meu marido mudou-a de cidade) faz morrer a mãe. Minha mãe acredita muito no que os estranhos dizem. Tem que algo de patológico nisso. Basta ela não conhecer a pessoa para que o que ela diga vire decreto. Leva a sabedoria popular ao pé da letra. Tem coisas que até ajudam, que são testadas e aprovadas inclusive pela ciência. O problema é que mãe não só acredita na sabedoria popular como acha que todo o popular é sábio.

Mulher sabe

Toda mulher precisa de um enorme arsenal para se manter bonita/razoável durante o dia. Essa do cabelo wild e roupinha mais ou menos não funciona quando já se passou dos 30, se tem manchinhas no rosto e não veio com cílios de fazer vento quando nasceu. A lista de itens indispensáveis é enorme. Vai desde corretivo, pó e blush passando por lenços umedecidos, silicone (usando inclusive para desemperrar fechaduras e portas que fazem barulho) e um pouquinho de acetona. Reunir o kit todo não é difícil, o ruim é carregar. Pesa. Ando procurando por amostras, ou embalagens bem pequenas. Como ainda não encontrei, o jeito foi comprar uma carteira bem pequena e fina. Essa procura também foi longa, mas dia desses achei uma bem fininha, levinha e relativamente charmosa. Levei na hora! Menos peso na bolsa! Desde então ando com uma carteira na Hello kitty. Dando uma de mimosa.